Samsung Galaxy Note 9, serão estas as primeiras imagens reais do Android?

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 4 min.

Esta é a primeira vez que vemos imagens reais daquele que supostamente é o Samsung Galaxy Note 9. As imagens seriam publicadas em primeira mão por um blog do Irão de seu nome SamArena como é bem visível pelas marcas de água. Resta saber se este será efetivamente o próximo topo de gama Android com lançamento previsto para o Verão de 2018.

Graças as estas imagens reais daquele que pode ser o Samsung Galaxy Note 9 podemos aferir a ausência do sensor biométrico / leitor de impressões digitais. Posto isto, somos levados a crer ou a considerar a hipótese de este já se encontrar embutido (sob o ecrã) no display do smartphone Android. Hipótese que já havia sido sugerida anteriormente por vários rumores.

Vê ainda: d

Podemos também ver uma das imagens, de topo / destaque, onde o suposto Samsung Galaxy Note 9 está ao lado do Samsung Galaxy S9. Mais ainda, este aparente ser um protótipo funcional do próximo phablet Android da tecnológica sul-coreana, apesar de para já ser tudo muito dúbio.

Importa ainda frisar que já vimos alguns rumores a sugerirem um lançamento precoce deste Samsung Galaxy Note 9. Segundo consta, para contrariar a modesta procura pelos novos S9 e S9 Plus. Mais ainda, a produção em massa deste terminal poderá começar várias semanas mais cedo do que habitualmente vemos na linha Note. Relembro que, por norma, os Note chegam em finais de agosto, com a produção a começar um a dois meses antes.

Samsung Galaxy Note 9 pode chegar mais cedo em 2018

Olhando novamente para estas imagens reais do possível Samsung Galaxy Note 9, o mesmo não deve ser confundido com um protótipo do S9 Plus. Com efeito, temos diferenças bem notórias entre ambos os modelos. Ora, sendo a ausência do leitor de impressões digitais a mais gritante. Ora, tal como previamente referido, acredita-se que este já esteja embutido no ecrã do equipamento, sendo uma das maiores inovações para a próxima geração de phablets Android.

Onde está o leitor de impressões digitais neste phablet Android?

Com efeito, podemos também ver que neste suposto Samsung Galaxy Note 9 temos um auscultador mais largo. Chegará também com as margens do ecrã bem reduzidas. Mais ainda, o flash dual-LED está agora mais arredondado, apresentando um aspecto distinto da linha Galaxy S. Em suma, um pequeno círculo dentro de um quadrado, acima do leitor de batimentos cardíacos.

Vidro e metal neste Samsung Galaxy Note 9

As imagens mostram-nos um smartphone Android construído maioritariamente em vidro e metal. Sem grandes surpresas teremos aqui a possibilidade de carregamento sem-fios e a presença do botão físico para a assistente virtual Bixby. Mais ainda, podemos aqui contemplar a versão em Cinza ou Meteor Gray.

Já o seu ecrã apresenta o formato 18.5:9, sendo visualmente estreito como no atual Note 8. Mais ainda, podemos ver a presença de um Infinity Display, um display com margens ligeiramente curvas nos seus limites laterais. A sua curva será menos acentuada do que, por exemplo, nos Samsung Galaxy S8 e demais dispositivos Android desta marca com uma Edge.

Phablet Android trará uma nova S-Pen

Por último, esta fonte avança ainda que o novo Samsung Galaxy Note 9 trará uma nova geração da caneta interativa. Com efeito, a famosa S-Pen que tem caracterizado a marca. Será bastante idêntica aos modelos anteriores com a única excepção aparente sendo o tamanho e formato do seu botão. Com efeito, este aparenta ser agora mais retangular e estar um pouco mais acima do que é normal.

Podemos também fazer uma comparação prévia de tamanhos / dimensões físicas do produto. Algo que nos permite aferir que o Note trará um ecrã de 6.3 polegadas. Será, para todos os efeitos, ligeiramente maior do que um Samsung Galaxy S9 Plus, o atual topo de gama Android desta marca.

Samsung Galaxy Note 9 trará o Android Oreo 8.1 da Google

Até agora tem sido avançado o mês de agosto como provável data / mês de apresentação deste dispositivo móvel. Ainda assim, se os rumores estiverem certos, a Samsung poderá antecipar a sua apresentação para reforçar as vendas. Note-se que algumas fontes avançam uma fraca a modesta recepção do Samsung Galaxy S9. Dados referentes ao seu país natal, a Coreia do Sul. A marca ainda não comentou estas afirmações.

Já a nível de especificações técnicas acredita-se que este smartphone Android chegue com uma bateria de 3,850mAh de capacidade. Mais ainda, terá o processador Exynos 9810 ou o Snapdragon 845 da Qualcomm consoante o mercado a que se destine. Sem esquecer os 6GB de memória RAM na versão base de 64GB de armazenamento interno expansível.

Por último, este poderá ser o smartphone (phablet) a trazer-nos a nova geração da assistente virtual da marca. Ora, teremos aqui a Bixby 2.0. Já o seu sistema operativo, sem grandes surpresas, será o Android Oreo. Mais ainda, será "mascarado" com a interface própria da marca, a Samsung Experience 9.0.

Assuntos relevantes na 4gnews:

?

Xiaomi Mi Band 3. Imagens dão-nos uma antevisão do novo TouchScreen

Xiaomi. O que podemos esperar do seu Black Shark?

Via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.