Samsung Galaxy Note 9, serão estas as primeiras imagens reais do Android?

Rui Bacelar
Esta é uma das primeiras imagens que supostamente retratam a próxima geração dos topos de gama da linha "Note".

Esta é a primeira vez que vemos imagens reais daquele que supostamente é o Samsung Galaxy Note 9. As imagens seriam publicadas em primeira mão por um blog do Irão de seu nome SamArena como é bem visível pelas marcas de água. Resta saber se este será efetivamente o próximo topo de gama Android com lançamento previsto para o Verão de 2018.

Graças as estas imagens reais daquele que pode ser o Samsung Galaxy Note 9 podemos aferir a ausência do sensor biométrico / leitor de impressões digitais. Posto isto, somos levados a crer ou a considerar a hipótese de este já se encontrar embutido (sob o ecrã) no display do smartphone Android. Hipótese que já havia sido sugerida anteriormente por vários rumores.

Vê ainda: d

Podemos também ver uma das imagens, de topo / destaque, onde o suposto Samsung Galaxy Note 9 está ao lado do Samsung Galaxy S9. Mais ainda, este aparente ser um protótipo funcional do próximo phablet Android da tecnológica sul-coreana, apesar de para já ser tudo muito dúbio.

Importa ainda frisar que já vimos alguns rumores a sugerirem um lançamento precoce deste Samsung Galaxy Note 9. Segundo consta, para contrariar a modesta procura pelos novos S9 e S9 Plus. Mais ainda, a produção em massa deste terminal poderá começar várias semanas mais cedo do que habitualmente vemos na linha Note. Relembro que, por norma, os Note chegam em finais de agosto, com a produção a começar um a dois meses antes.

Samsung Galaxy Note 9 pode chegar mais cedo em 2018

Olhando novamente para estas imagens reais do possível Samsung Galaxy Note 9, o mesmo não deve ser confundido com um protótipo do S9 Plus. Com efeito, temos diferenças bem notórias entre ambos os modelos. Ora, sendo a ausência do leitor de impressões digitais a mais gritante. Ora, tal como previamente referido, acredita-se que este já esteja embutido no ecrã do equipamento, sendo uma das maiores inovações para a próxima geração de phablets Android.

Onde está o leitor de impressões digitais neste phablet Android?

Serão estas as primeiras imagens da próxima geração de topos de gama Android?

Com efeito, podemos também ver que neste suposto Samsung Galaxy Note 9 temos um auscultador mais largo. Chegará também com as margens do ecrã bem reduzidas. Mais ainda, o flash dual-LED está agora mais arredondado, apresentando um aspecto distinto da linha Galaxy S. Em suma, um pequeno círculo dentro de um quadrado, acima do leitor de batimentos cardíacos.

Vidro e metal neste Samsung Galaxy Note 9

As imagens mostram-nos um smartphone Android construído maioritariamente em vidro e metal. Sem grandes surpresas teremos aqui a possibilidade de carregamento sem-fios e a presença do botão físico para a assistente virtual Bixby. Mais ainda, podemos aqui contemplar a versão em Cinza ou Meteor Gray.

Já o seu ecrã apresenta o formato 18.5:9, sendo visualmente estreito como no atual Note 8. Mais ainda, podemos ver a presença de um Infinity Display, um display com margens ligeiramente curvas nos seus limites laterais. A sua curva será menos acentuada do que, por exemplo, nos Samsung Galaxy S8 e demais dispositivos Android desta marca com uma Edge.

Esta poderá ser a S-Pen que acompanhará o próximo topo de gama Android da marca.

Phablet Android trará uma nova S-Pen

Por último, esta fonte avança ainda que o novo Samsung Galaxy Note 9 trará uma nova geração da caneta interativa. Com efeito, a famosa S-Pen que tem caracterizado a marca. Será bastante idêntica aos modelos anteriores com a única excepção aparente sendo o tamanho e formato do seu botão. Com efeito, este aparenta ser agora mais retangular e estar um pouco mais acima do que é normal.

Podemos também fazer uma comparação prévia de tamanhos / dimensões físicas do produto. Algo que nos permite aferir que o Note trará um ecrã de 6.3 polegadas. Será, para todos os efeitos, ligeiramente maior do que um Samsung Galaxy S9 Plus, o atual topo de gama Android desta marca.

Samsung Galaxy Note 9 trará o Android Oreo 8.1 da Google

Até agora tem sido avançado o mês de agosto como provável data / mês de apresentação deste dispositivo móvel. Ainda assim, se os rumores estiverem certos, a Samsung poderá antecipar a sua apresentação para reforçar as vendas. Note-se que algumas fontes avançam uma fraca a modesta recepção do Samsung Galaxy S9. Dados referentes ao seu país natal, a Coreia do Sul. A marca ainda não comentou estas afirmações.

Já a nível de especificações técnicas acredita-se que este smartphone Android chegue com uma bateria de 3,850mAh de capacidade. Mais ainda, terá o processador Exynos 9810 ou o Snapdragon 845 da Qualcomm consoante o mercado a que se destine. Sem esquecer os 6GB de memória RAM na versão base de 64GB de armazenamento interno expansível.

Por último, este poderá ser o smartphone (phablet) a trazer-nos a nova geração da assistente virtual da marca. Ora, teremos aqui a Bixby 2.0. Já o seu sistema operativo, sem grandes surpresas, será o Android Oreo. Mais ainda, será "mascarado" com a interface própria da marca, a Samsung Experience 9.0.

Assuntos relevantes na 4gnews:

?

Xiaomi Mi Band 3. Imagens dão-nos uma antevisão do novo TouchScreen

Xiaomi. O que podemos esperar do seu Black Shark?

Via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. É na tecnologia que encontrou o seu expoente máximo e na 4gnews a plataforma ideal para a redação e produção de vídeo.