Samsung Galaxy Note 9: Android Pie chegará mais cedo do que esperado

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

A fabricante sul-coreana já desenvolve alguns dos melhores smartphones Android há vários anos, disso não há dúvidas. No entanto, todos sabemos que também não é das mais rápidas a lançar atualizações. Mas, parece que o Samsung Galaxy Note 9 irá receber o Android Pie antes do previsto.

Tentar 'adivinhar' quando é que os topo de gama da fabricante vão receber as atualizações para as mais recentes versões do sistema operativo da Google é quase impossível. No entanto, parece que uma vez mais irá surpreender os seus fãs.

Vê ainda: Samsung poderá levar os ecrãs curvos aos smartphones intermediários

Apenas há alguns dias, com a chegada inesperada da atualização para o Galaxy S9 e S9 Plus, ficámos a saber que o Samsung Galaxy Note 9 iria receber o Android Pie durante o mês de fevereiro.

Samsung Galaxy Note 9 vai receber o Android Pie já no início de 2019

No entanto, novas informações provenientes de um site associado à divisão turca da fabricante revelaram informações bem interessantes. Ao que parece, o Galaxy Note 9 poderá afinal receber a desejada atualização já no dia 15 de janeiro.

Assim como se pode ver na imagem, tanto o Samsung Galaxy Note 9 como o Note 8, S8 e S8 Plus estão ainda em fase de testes. No entanto, estima-se que a chegada da versão final do Android Pie chegue a 15 de janeiro. No caso dos restantes smartphones referidos, deverão receber a atualização um mês depois, a 15 de fevereiro.

Ainda assim, é importante realçar o fato de que a nova versão do Android está ainda em fase de testes. Por isso, está ainda sujeita a inúmeros imprevistos que poderão acabar por fazer com que o seu lançamento seja atrasado.

Por fim, ainda que a fabricante consiga cumprir com os planos revelados nesta imagem, será de esperar que demore pelo menos algumas semanas até que a versão final do Android Pie chegue a todos os mercados. Ainda assim, estas são sem dúvidas boas notícias para os fãs do Samsung Galaxy Note 9.

Editores 4gnews recomendam:

Samsung. Se és fã da Bixby, não atualizes o teu Galaxy S9 para o Android Pie!

Ecrãs OLED vão ganhar funcionalidades incríveis em 2019

Galaxy S10 Plus terá ecrã tão grande quanto o Galaxy Note 7

Via

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.