Samsung Galaxy Note 9 vê a chegada do Android Pie ser adiada

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

Durante os últimos dias de 2018, os utilizadores do Samsung Galaxy Note 9 receberam excelentes notícias. Foi revelado na altura que o topo de gama da fabricante iria começar a receber o Android Pie a partir do dia 15 de janeiro.

No entanto, parece que essa deixou de ser a data de chegada da desejada atualização. De acordo com o site turco, Guncelmiyiz, a data de lançamento global da atualização foi atrasada para o dia 1 de fevereiro.

Ainda que muitos utilizadores que estejam inscritos no programa beta da Samsung já tenham recebido a atualização para o Android Pie, parece que os restantes terão de aguardar mais algumas semanas.

Samsung Galaxy Note 9 não vai receber o Android Pie tão cedo como era esperado...

No entanto, o fato destes utilizadores já terem recebido a atualização há algum tempo, significa que muito provavelmente a versão final já estará praticamente finalizada. Por isso, não sabemos exatamente quais os motivos que levaram a este atraso.

É importante realçar que este site pertence à própria fabricante, por isso as informações publicadas são oficiais. Relembro que foi neste mesmo site turco que tivemos informações sobre as primeiras datas de lançamento do Android Pie para o Note 9, que indicavam a sua chegada a 15 de janeiro.

Esta é sem dúvida uma das atualizações mais esperadas de sempre, visto que com o Android Pie, chegará também a implementação da nova One UI. Esta nova interface da fabricante sul-coreana promete melhorar de forma substancial toda a experiência de utilização dos seus smartphones.

Embora o atraso de duas semanas possa não ser razão aparente para alarmes. Não seria a primeira vez que a fabricante iniciava um círculo vicioso de atrasos na chegada das atualizações. Especialmente para os seus smartphones mais antigos. Como é o caso do Galaxy S8, que deverá começar a receber o Android Pie a 15 de fevereiro.

Editores 4gnews recomendam:

Samsung: Nova estratégia coloca a Xiaomi ‘na mira’ da fabricante

Samsung mostra oficialmente o seu primeiro smartphone com notch

Samsung confirma data de lançamento do seu smartphone dobrável

Via

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.