A fabricante sul-coreana já desenvolve alguns dos melhores smartphones Android há vários anos, disso não há dúvidas. No entanto, todos sabemos que também não é das mais rápidas a lançar atualizações. Mas, parece que o Samsung Galaxy Note 9 irá receber o Android Pie antes do previsto.
Tentar 'adivinhar' quando é que os topo de gama da fabricante vão receber as atualizações para as mais recentes versões do sistema operativo da Google é quase impossível. No entanto, parece que uma vez mais irá surpreender os seus fãs.
Vê ainda: Samsung poderá levar os ecrãs curvos aos smartphones intermediários
Apenas há alguns dias, com a chegada inesperada da atualização para o Galaxy S9 e S9 Plus, ficámos a saber que o Samsung Galaxy Note 9 iria receber o Android Pie durante o mês de fevereiro.
Samsung Galaxy Note 9 vai receber o Android Pie já no início de 2019
No entanto, novas informações provenientes de um site associado à divisão turca da fabricante revelaram informações bem interessantes. Ao que parece, o Galaxy Note 9 poderá afinal receber a desejada atualização já no dia 15 de janeiro.
Assim como se pode ver na imagem, tanto o Samsung Galaxy Note 9 como o Note 8, S8 e S8 Plus estão ainda em fase de testes. No entanto, estima-se que a chegada da versão final do Android Pie chegue a 15 de janeiro. No caso dos restantes smartphones referidos, deverão receber a atualização um mês depois, a 15 de fevereiro.
Ainda assim, é importante realçar o fato de que a nova versão do Android está ainda em fase de testes. Por isso, está ainda sujeita a inúmeros imprevistos que poderão acabar por fazer com que o seu lançamento seja atrasado.
Por fim, ainda que a fabricante consiga cumprir com os planos revelados nesta imagem, será de esperar que demore pelo menos algumas semanas até que a versão final do Android Pie chegue a todos os mercados. Ainda assim, estas são sem dúvidas boas notícias para os fãs do Samsung Galaxy Note 9.
Editores 4gnews recomendam:
Samsung. Se és fã da Bixby, não atualizes o teu Galaxy S9 para o Android Pie!
Ecrãs OLED vão ganhar funcionalidades incríveis em 2019
Galaxy S10 Plus terá ecrã tão grande quanto o Galaxy Note 7
Via