Samsung Galaxy Note 9, és mesmo tu?

Rui Bacelar
Samsung Galaxy Note 9 Android Oreo Samsung Exynos 9810 Qualcomm Snapdragon 845 Samsung Galaxy S9 preço Galaxy S9
O próximo elemento (9º) da linha Galaxy Note chegará na segunda metade de 2018.

Ainda é cedo. Muito cedo para nos debruçarmos sobre o Samsung Galaxy Note 9 mas ele existe...aliás, DJ Koh, CEO do departamento mobile da Samsung já o confirmou. Caso tenhas interesse em saber o teor das suas afirmações poderás aquietar aqui a tua curiosidade. Será um novo phablet (smartphone de grandes dimensões) com apresentação provável em agosto próximo. Chegará com o sistema operativo Android Oreo.

Esta que é a mais recente versão do sistema operativo da Google para dispositivos móveis (e que tanto tarda a chegar aos Galaxy S8), chegará com os Samsung Galaxy Note 9. Trará, obviamente, a interface (UI) própria da fabricante sul-coreana, a Samsun Experience 9.0. Agora, vemos um primeiro teste de benchmark de um dispositivo com um número de modelo bastante peculiar.

Vê ainda: 26 Apps gratuitas na Google Play Store para o teu Android

Agora que os Samsung Galaxy S9 e S9+ já não guardam mais segredos e se preparam para conquistar o mercado Android. O próximo lançamento de gama alta será este phablet com o sistema operativo Android Oreo. Posto isto estamos claro, a olhar já para os Samsung Galaxy Note 9.

Para já temos apenas um vislumbre do seu número de modelo SM-N960 que sucederá ao SM-N950, número de modelo do Samsung Galaxy Note 8. Acredita-se que a marca manterá a nomenclatura dos seus dispositivos desta linha, o mesmo se aplica aos números de modelo. Em seguida temos os primeiros detalhes graças à plataforma HTML5test.

Samsung Galaxy Note 9 deverá chegar em agosto

Com efeito, esta pequena captura de ecrã refere-se aos resultados da plataforma de testes HTML5test. Aí, terá sido testado um protótipo daquele que se acredita ser o Samsung Galaxy Note 9 pelos motivos supra-citados. Esta plataforma vista testar, entre outras coisas, a performance dos dispositivos na navegação Web. Isto é, ao navegar pela internet. Podemos ainda ver a referência ao sistema operativo Android Oreo que naturalmente equipará o smartphone.

Android Oreo com a Samsung Experience 9.0

Samsung Galaxy Note 9 Android Oreo
Aqui podemos ver o número de modelo daquele que se acredita ser o Note 9. Temos também mais alguns indícios...

Mais ainda e sem grandes surpresas, o Samsung Galaxy Note 9 terá um "Ecrã Infinito" ou Infinity Display que tem vindo a caracterizar os topos de gama da marca. Algo que carece de clarificação é a resolução citada no teste. Por norma o HTML5test apresenta apenas uma pequena fração do ecrã e não as suas dimensões completas.

Em suma, podemos contar com um ecrã com o formato 18.5:9, um pouco mais alto e um pouco mais estreito do que os 18:9 que já começam a povoar o mercado Android. Acredita-se que este smartphone já utilize um sensor de impressões digitais debaixo do ecrã. Esta tecnologia tem vindo a ser desenvolvida por várias fabricantes e poderá fazer a primeira aparição (comercial) neste Samsung Galaxy Note 9.

Por último, caso a tradição não seja quebrada, o dispositivo será apresentado no final do próximo mês de agosto.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Samsung Galaxy S9, a única opção face ao Apple iPhone X?

Huawei P20 Lite. Provavelmente, o teu próximo smartphone

Xiaomi Mi Mix 2S será um marco importante para o mundo Android

Fonte | Via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. É na tecnologia que encontrou o seu expoente máximo e na 4gnews a plataforma ideal para a redação e produção de vídeo.