Android Oreo monocelha Samsung Galaxy Note 9 Android Oreo Google
No Verão teremos um substituto para este smartphone de gama alta ©Josh Miller/CNET

Chegará antes do final do mês de agosto e será o terceiro topo de gama da Samsung a chegar durante a primeira metade de 2018. Depois dos Galaxy S9 e S9 Plus teremos o Samsung Galaxy Note 9 com a plataforma Android Oreo da Google.

O novo topo de gama da fabricante sul-coreana já foi submetido a testes de performance e benchmarks, para além de ter sido certificado. Com efeito, temos agora uma nova certificação de duas variantes para este ‘phablet’ com o sistema Android Oreo da norte-americana Google.

Vê ainda: Samsung Galaxy Note 9: Tudo o que sabemos sobre o phablet

Apesar de normalmente as fugas de informação e rumores em torno do Samsung Galaxy Note 9 só começarem a aparecer em junho, este ano poderemos conhecer este dispositivo antecipadamente. Acredita-se que o terminal Android seja revelado oficialmente antes de agosto.

Note-se que até à data grande parte dos seus antecessores têm sido apresentados oficialmente no evento Unpacked durante o mês de agosto. Assim foi com o Galaxy Note 8, o malfadado Note 7 bem com várias gerações de dispositivos mais antigos da linha “Note”.

Samsung Galaxy Note 9 será o próximo ‘phablet’

Foram agora certificadas na entidade chinesa competente, duas variantes para o Samsung Galaxy Note 9. Já em ocasião anterior tínhamos ficado a conhecer os números de modelo para este dispositivo. Com efeito, teremos o SM-N960, SM-N9608 e SM-N9600. Todas estas variantes foram certificadas na China pelo que poderão ser os modelos exclusivos para este mercado. Note-se que as unidades destinadas à China (e aos EUA), utilizarão o processador Snapdragon 845 da Qualcomm e não o Exynos 9810.

2 variantes certificadas do Samsung Galaxy Note 9

Samsung Galaxy Note 9 Android Oreo Google
O registo da certificação de ambas as variantes com a plataforma Android Oreo da Google.

As unidades destinadas ao mercado chinês serão em tudo iguais às que chegarão à Europa, tirando no SoC (system on chip) utilizado. Mais ainda, ambos os produtos terão a difícil missão de recuperar a irrisória quota de mercado da marca na China.

Sistema operativo será o Android Oreo da Google

Note-se que estas certificações de ambos os dispositivos com a plataforma Android Oreo da Google não revelam qualquer característica. De igual forma, ainda não temos qualquer imagem (digital ou real) que nos deixe antever os traços dos Samsung Galaxy Note 9.

Já por outro lado veríamos há algumas semanas atrás o Samsung Galaxy Note 9 na plataforma Geekbench. Aí o terminal revelaria a utilização do sistema Android Oreo da Google. Tudo o resto é apenas especulação apesar de algumas características serem prováveis.

Para além do processador (Snapdragon 845/Exynos 9810), o dispositivo deverá contar com 6GB de memória RAM. Será, para todos os efeitos, muito similar ao Galaxy S9 Plus no que ao hardware diz respeito.

Posto isto, é praticamente certa a utilização de uma câmara dupla na sua traseira. Aqui também ele com abertura variável da lente. Todavia, para já ainda não existem provas suficientes para podermos ter certezas das suas especificações técnicas.

Aguardamos que as mesmas comecem a chegar gradualmente à Internet.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Xiaomi ultrapassa a BQ e Apple, ameaça já a Huawei em Espanha

Apple acusada de infringir várias patentes com o seu iPhone X

Xiaomi: Dá vida ao som da tua televisão com esta SoundBar

Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).