Samsung Galaxy Note 9 deverá chegar em agosto com Android Oreo

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

À semelhança dos seus antecessores o Samsung Galaxy Note 9 chegará em agosto, caso tudo corra conforme o previsto. As informações foram avançadas em primeira mão pela publicação Sammobile que relata ainda o início do desenvolvimento do firmware baseado no Android Oreo da Google.

Estas compilações de software de sistema são identificadas pelos números N960FXXE0ARB7 e a N960FXXU0ARC5 para ambas as variantes. Teremos, como já é hábito, uma versão para a China e Estados Unidos da América e outra para a Europa e o resto do mundo. As diferenças residirão nos processadores utilizados.

Vê ainda: d

O desenvolvimento deste software de sistema estará já a preparar o lançamento eventual dos Samsung Galaxy Note 9. Até aqui nada de novo. Já sabíamos que a marca iria desenvolver este produto desde as declarações de DJ Koh, CEO do departamento Mobile da Samsung durante o MWC 2018.

Entretanto começaria a circular um rumor de que a marca lançaria este Samsung Galaxy Note 9 mais cedo em 2018. Algo em que pessoalmente não acredito. É importante manter um ciclo bem definido no que aos lançamentos diz respeito, sobretudo para não confundir os consumidores ou trair as suas legítimas expectativas.

Android Oreo será a plataforma dos Samsung Galaxy Note 9

Para já, sabemos apenas que os Samsung Galaxy Note 9 deverão basear-se no Android Oreo da Google. Apesar de a tecnológica norte-americana, muito provavelmente, apresentar a versão final do Android P em agosto, teremos que esperar vários meses até que a Samsung compile uma versão baseada nesta próxima versão do sistema. Entretanto, sabemos também que teremos aqui o processador Exynos 9810 ou o processador Snapdragon 845 da Qualcomm. À Europa chegará a versão com o processador da própria marca, o Exynos.

Agosto é a data provável para a chegada deste Samsung

Para já este Samsung Galaxy Note 9 é conhecido apenas pelo seu nome de código, o Crown. Podemos chamar-lhe coroa em português. Espera-se que este smartphone trata uma nova geração de ecrã infinito, o Infinity Display 2.0. Algo que também já figura nos Galaxy S9 e S9 Plus. Mais ainda, será um ecrã Super AMOLED com o formato 18.5:9 para um look alto e mais estreito. Bem semelhante ao Note 8.

Teremos, claro, a presença da S-Pen e poderá ter também um total de 6GB de memória RAM, acompanhados por 64GB, 128GB ou 256GB de memória interna. Em cima da mesa está ainda a hipótese de este modelo ter o leitor de impressões digitais sob o ecrã.

Esperemos para ver o que o futuro nos reserva.

Assuntos relevantes na 4gnews:

pode chegar oficialmente a Portugal – Rumor

OnePlus 6 continuará a ser um bom investimento, mesmo por 600€

d

Via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.