Samsung Galaxy Note 9 Android Oreo
O próximo topo de gama da fabricante coreana será apresentado algures durante o Verão, provavelmente em agosto.

O mundo da tecnologia móvel está num eterno rebuliço. Logo que se acaba de apresentar um novo topo de gama as fabricantes já estão a pensar no próximo lançamento. E se ainda agora ficamos a conhecer os Galaxy S9 e S9 Plus, durante este Verão teremos ainda o Samsung Galaxy Note 9. Será o próximo phablet de gama alta com o sistema operativo Android Oreo.

Agora, temos o primeiro render, a primeira renderização ou imagem digitalmente composta do próximo Samsung Galaxy Note 9. Deverá ser apresentado no próximo mês de agosto caso a tradição da marca se mantenha. Entretanto ainda teremos mais novidades sobre o equipamento e não podemos sequer considerar esta imagem uma fuga de informação.

Vê ainda: Huawei P20 Lite já é oficial! Android Oreo e câmara dupla por 369€

Este render feito pelos fãs do Samsung Galaxy Note 9 mostra-nos tanto a traseira como a parte frontal deste smartphone com Android Oreo. Apresentam-nos aqui o leitor de impressões digitais ou sensor biométrico no ecrã, ou melhor, sob o display. A construção em vidro e metal mantém-se.

A nível de design e aspecto o próximo Samsung Galaxy Note 9 aparenta ter poucas diferenças face ao modelo atual. Temos aqui umas margens arredondadas e o ecrã infinito com as margens ainda menores. Será o smartphone Android com uma das melhores proporções entre ecrã e painel frontal.

Samsung Galaxy Note 9 com três câmaras na traseira

Com um ecrã maior do que o Samsung Galaxy S9 Plus, o dispositivo móvel terá as margens menores em toda a história da marca. Claro, mentalizem-se de que estamos apenas a analisar os desejos dos fãs que conceberam esta imagem. Não é um produto real nem é uma imagem fornecida pela marca. É, apenas, uma lista de desejos transpostos para uma imagem. E claro, não podemos aqui ignorar o “elefante na sala”, ou neste caso as três câmaras na sua traseira.

Android Oreo e mais uma câmara na sua traseira?

Samsung Galaxy Note 9 Android Oreo
Trata-se de uma renderização (render), uma imagem digital e não de um produto real.

Depois do Huawei P20 Pro, poderemos ter também um Samsung Galaxy Note 9 com um total de três câmaras na traseira. Com três sensores de alinhamento vertical poderíamos ter o primeiro equipamento da marca com um sensor a preto e branco. Possibilidade que não considero muito provável.

Temos ainda o botão lateral da Bixby, a assistente virtual da marca, o carregamento sem-fios estará presente e claro, a interface Samsung Experience 9.0. Esta será baseada no sistema operativo Android Oreo, a 8ª versão da Google. Temos ainda um flash dual LED lobo abaixo das câmaras principais.

Em última análise, para já é muito cedo, demasiado cedo para estarmos sequer a falar deste dispositivo móvel. Já por outro lado, não temos dúvidas de que a marca já o está a preparar.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Xiaomi Mi MIX 2S terá 8GB de RAM, construção cerâmica e Android Oreo

Huawei Mate X com 512GB será um dos próximos smartphones Android

Huawei P20 Pro. Todos os detalhes da câmara tripla Leica de 40MP

Fonte | Via 

Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).