Samsung Galaxy Note 9. Serão estas as primeiras imagens?

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

O Samsung Galaxy Note 9 será o próximo phablet topo de gama, o próximo dispositivo de grandes dimensões da fabricante sul-coreana. Terminal que deverá ser apresentado oficialmente no dia 9 de agosto de 2018 com a plataforma Android Oreo da Google.

Entretanto podemos também ver vários renders, renderizações tridimensionais do Samsung Galaxy Note 9. São imagens digitais produzidas em computador com base nos rumores acerca deste dispositivo móvel Android.

Vê ainda: GitHub – Google terá tentado adquirir a empresa antes da Microsoft

Note-se que não podemos classificar estas imagens de fuga de informação. Estão mais próximas de um vídeo conceptual (concept) do que de uma fuga de informação. Note-se ainda que não retratam um produto real mas sim uma composição digital. (É confuso, eu sei).

Ainda assim, este vídeo 3D e respectivas imagens foram fornecidas pelo responsável pela conta de Twitter “@Onleaks” no dia 6 de junho. Aqui, podemos ver o suposto terminal Android de todos os ângulos antes da apresentação oficial do produto final, no dia 9 de agosto.

Samsung Galaxy Note 9 chega no dia 9 de Agosto

Ainda assim, estas imagens podem não representar fielmente o Samsung Galaxy Note 9. Apesar de alegadamente se basearem nas dimensões reais do dispositivo e em vários rumores sobre o mesmo, contamos com um produto final mais cuidado. Note-se que todas as imagens e vídeo presente nesta peça retratam uma amálgama de fugas de informação e supostas informações oriundas das linhas de produção. Posto isto, aconselhamos bastante prudência na interpretação destas informações.

Algo que vai ao encontro das fugas de informação é o aspecto do painel frontal do Samsung Galaxy Note 9. Temos aqui os recortes para os sensores, câmara frontal e demais orifícios coincidentes com as informações anteriores.

Temos também o já tradicional formato arredondado da sua traseira. Isto é, o revestimento em vidro com margens ligeiramente curvas. Temos também a sua estrutura metálica e ligeiramente angular para lhe conferir a necessária solidez.

Será o próximo topo de gama com a plataforma Android Oreo

Na sua aresta inferior temos a porta USB do Tipo C, a porta áudio jack de 3.5mm e também o seu auscultador. Temos ainda a caneta ou stylus, a sua S-Pen com o respetivo orifício para a guardar.

A sua traseira contará ainda com uma câmara dupla, aqui imaginada com um alinhamento horizontal. Um pouco abaixo temos o seu leitor de impressões digitais ou sensor biométrico. Algo que parece contradizer a sua inclusão sob o ecrã.

A nível de especificações técnicas acredita-se que o Samsung Galaxy Note 9 traga uma bateria de 3300mAh de capacidade. Teremos aqui também carregamento sem-fios e carregamento rápido Quick Charge 4.0.

Podemos também contar com o processador Exynos 9810 ou Qualcomm. Contará também com 6GB de memória RAM e um total de 128GB de armazenamento interno expansível.

Já o seu ecrã deverá contar com um total de 6.2 polegadas de diagonal, painel Super AMOLED Infinity Display (ecrã infinito). A sua resolução será Quad-HD+, com o seus sistema operativo sendo o Android Oreo 8.1.

O Samsung Galaxy Note 9 será apresentado no início de agosto, provavelmente no dia 9.

Assuntos relevantes na 4gnews:

alaxy A9 Star chega em breve com câmara dupla para a China

revela os detalhes da atualização de segurança de Junho

alaxy S9 na fotografia – DxOMark

via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.