Samsung Galaxy Note 9: Assim será o design do próximo Android

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

O Samsung Galaxy Note 9 é o próximo smartphone Android a ser apresentado pela fabricante sul-coreana. O dispositivo contará com tudo do bom e do melhor e chegará com preços de gama-alta.

Esta é a versão curta da história. Na versão mais complexa temos de abordar pontos importantes sobre o próximo topo de gama da empresa Samsung.

Vê ainda: OnePlus 6 é finalmente avaliado pela DxOMark com 96 pontos – 10º lugar

Todos esperávamos que o Samsung Galaxy Note 9 pudesse trazer algo novo. Sensor biométrico no ecrã, 3 câmaras traseiras ou até um design diferente. Agora podemos com certezas dizer que isso não acontecerá.

O conhecido leakster @EvLeaks partilhou uma imagem do alegado smartphone e ele raramente erra.

Samsung Galaxy Note 9 chegará com Android Oreo e Samsung Experience

Como o terminal Android será revelado já no próximo mês em Nova Iorque, é mais do que plausível que estas imagens sejam oficiais. O Note 9 não chegará com grandes mudanças estéticas e esta é mais uma confirmação.

As câmaras traseiras tem um aspeto um pouco estranho tenho de admitir. Fazem-me lembrar aquele emoji que está com cara de tolo. Não é que seja mau... Eu é que sou um pouco obcecado pela simetria.

Esta imagem vem confirmar uma SPen dourada uma tonalidade azul e ainda o sensor biométrico na parte traseira do smartphone mais abaixo do set fotográfico.

As margens do dispositivo são finas, porém, não parece que exista grandes diferenças na parte frontal do smartphone.

O Samsung Galaxy Note 9 chegará com Android Oreo e a nova Samsung Experience. Acredita-se ainda que o software possa vir a ter melhorias de características. A gama Note tem sempre mais possibilidade com o software que as outras gamas. Visto que a SPen será também nova, é plausível imaginar adaptações do sistema operativo ao acessório.

Sabemos que o Samsung Galaxy Note 9 chegará já no dia 9 de julho e às lojas pouco depois. Falta-nos apenas confirmar o preço do próximo topo de gama.

Assuntos relevantes na 4gnews

Google Toontastic 3D: Um criador de histórias que tens de conhecer

Xiaomi Mi A2 e Mi A2 Lite chegarão oficialmente no dia 24 de julho

Sony Xperia XZ3 deverá ser apresentado no dia 30 de agosto na IFA

Fonte

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.