Samsung Galaxy Note 9 - a lista de novidades inclui uma nova S Pen

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 3 min.

Os rumores em torno do Samsung Galaxy Note 9 não dão sinais de abrandamento. Agora, apesar de ainda faltarem vários meses para a sua suposta apresentação, em agosto, continuamos a ver novos indícios das suas capacidades e/ou funcionalidades previstas. O terminal chegará já com o sistema operativo Android Oreo, da Google.

Entre estas novas funcionalidades conta-se o sensor biométrico sob o ecrã / leitor de impressões digitais. Teremos também, segundo os mais recentes rumores, uma bateria de maiores dimensões no novo Samsung Galaxy Note 9. Será o próximo topo de gama da maior fabricante mundial.

Vê ainda: – Tudo o que já sabemos antes da apresentação no dia 16

As novidades para o Samsung Galaxy Note 9 incluirão uma nova S Pen segundo nos conta o leaker Ice Universe. Note-se que esta acaba por ser uma das "inovações" mais prováveis, não fosse a S Pen o traço característico de toda esta linha de phablets, aumentando a sua produtividade.

Já por outro lado, o leaker Ice Universe não revela quais serão exatamente as novidades ou novas capacidades da nova S Pen. Estas poderão variar entre uma maior sensibilidade da caneta ou novos truques de software.

O que trará de novo o Samsung Galaxy Note 9?

Olhando para trás, com o atual Note 8 tivemos também várias melhorias na sua S Pen. Aqui, tanto a nível de software como a "Live Message", a função de tradução ou a PENUP a nível de melhorias de software e novas funções. Operando agora um simples exercício especulativo, é provável que no novo smartphone tenhamos uma caneta mais sensível a níveis de pressão, por exemplo. Já o seu sistema operativo será o Android Oreo da Google com a interface da marca, a Samsung Experience 9.0.

O seu lançamento deverá ter lugar em agosto de 2018, chega com o Android Oreo da Google e possivelmente uma nova S Pen

Entre as funcionalidades esperadas para esta nova S Pen conta-se um microfone incluído na caneta em si. Algo que permitiria, em teoria, utilizar a caneta para responder e comunicar durante as chamadas telefónicas. Algo que poderá ser útil se, por exemplo, tiveres o smartphone emparelhado com uma DeX Pad.

Espera-se ainda que a fabricante sul-coreana opere algumas alterações na sua interface gráfica / ROM oficial. Isto no sentido de tornar toda a sua UI mais leve, mais simples e próxima do Android Oreo, tal como a Google o concebeu.

Mais ainda, contamos que o Samsung Galaxy Note 9 seja o embaixador da nova Bixby 2.0, a assistente virtual da marca. Este ponto já foi confirmado pelo CEO do departamento móvel da Samsung durante o Mobile World Congress 2018.

Samsung Experience simplificada?

Voltando aos rumores, espera-se que o leitor de impressões digitais / sensor biométrico esteja já alojado sob o ecrã. Neste momento espera-se que toda a indústria móvel adote gradualmente esta funcionalidade consoante o amadurecimento e viabilidade da mesma.

Por último, foi também referido uma aumento na capacidade de bateria para o Samsung Galaxy Note 9. Relembro que na geração atual temos uma bateria de 3300mAh ao passo que o S9 e S9 Plus apresentam baterias de 3000mAh e 3500mAh, respectivamente.

Posto isto é bastante provável que no próximo "Note" tenhamos uma bateria com pelo menos 3500mAh. Aqui os rumores vão mais além, sugerindo uma bateria de 3850mAh para o Samsung Galaxy Note 9.

Em última instância, para já é impossível precisar quais destas informações e sugestões marcarão presença no produto em si. Sabemos apenas que trará a Bixby 2.0, informação confirmado pela própria marca na figura do seu CEO (D.J.Koh).

Espera-se que o próximo phablet com o Android Oreo da Google seja apresentado durante o mês de agosto.

Assuntos relevantes na 4gnews:

d

Apple iPhone X lidera TOP5 de smartphones mais vendidos no 1.º trimestre

Nokia de volta ao TOP 10 das maiores fabricantes – Strategy Analytics

via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.