Samsung Galaxy Note 9 é o melhor smartphone do mundo para a CR

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

É o atual topo de gama da fabricante sul-coreana e para a Consumer Reports (CR) é atualmente o melhor smartphone do mundo! Sim, o Samsung Galaxy Note 9, o supra-sumo dos dispositivos móveis Android conquistou por completo esta reputada entidade.

Acima de tudo é preciso explicitar que os testes aos novos iPhone XS e XS Max ainda não foram concluídos. Por conseguinte ainda há esperança para os novos topos de gama da Apple, esperemos apenas pela divulgação das conclusões da CR.

Vê ainda: Google quer que descubras novo conteúdo através do seu motor de busca

Ainda assim, é atualmente insensato (a menos que patrocinado por X entidade), para alguém que testa smartphones classificar um deles como o melhor do mundo. Ainda mais com o atual ritmo de lançamento (quase mensal) de novos topos de gama, este título é cada vez mais efémero.

Todavia, a Consumer Reports é uma das poucas entidades em que deposito a minha confiança tendo em conta o seu histórico de imparcialidade. Sendo uma organização sem fins lucrativos o risco de "contaminação" da opinião é bastante reduzido, senão mesmo inexistente.

Samsung Galaxy Note 9 convenceu a Consumer Reports

Com o propósito de formar uma opinião sincera e imparcial, a Consumer Reports encontrou no Samsung Galaxy Note 9 todas as virtudes desejáveis num smartphone. Ora, em primeiro lugar, este é o terminal que vem "roubar" a medalha de ouro ao Galaxy S9. Este, por sua vez, conquistou-a no início do ano, pouco após a sua chegada ao mercado. Em segundo lugar, também o Galaxy S8 e Galaxy S7 receberiam esta distinção por parte da entidade norte-americana. Todavia, agora é altura de atentar nos argumentos utilizados pela CR para formar a sua decisão.

Os mesmos juízes que não ficaram convencidos com os iPhone X e iPhone 8, não encontraram uma única falha no novo rival Android. Nesse sentido, para o Samsung Galaxy Note 9 encontram apenas qualidade e adjectivos bastante simpáticos para a sul-coreana.

Este é o atual topo de gama Android da Samsung

Referindo apenas o quesito do tamanho - ou se gosta ou se odeia - bem como o preço premium do terminal. Estas foram as únicas imperfeições apontadas pela entidade norte-americana ao novo topo de gama Android dotado da S-Pen.

Já no que às mais valias diz respeito, esta entidade citou em primeiro lugar a durabilidade do dispositivo. Apesar de ser inteiramente construído em vidro (estrutura metálica), o terminal mostra-se agora mais robusto do que nunca.

O seu ecrã OLED continua a ser o melhor já testado pela Consumer Reports. Nesse sentido cita os fantásticos ângulos de visão bem como a nova câmara fotográfica do smartphone Android. Esta estando agora lá no topo, junto das melhores do mercado.

Em suma, até mesmo a S-Pen, a caneta que agora tem novas funções seria um ponto de destaque para a Consumer Reports.

Editores 4gnews recomendam:

5 factos do Android que provavelmente desconheces – parte 2

5 factos do Android que provavelmente desconheces – parte 1

OnePlus 6T dará uma tareia a todos os topos de gama deste ano

via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.