Samsung Galaxy Note 9: Mudança de última hora adia apresentação

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

A Samsung apronta-se para nos desvendar o seu próximo topo de gama. O Samsung Galaxy Note 9 será o seu novo flagship de verão e que certamente chegará ao mercado com tudo o que de melhor a sul-coreana tem para nos oferecer.

Esta é uma linha de smartphones com um público muito específico. A presença de uma S-Pen torna este equipamento muito mais vocacionado para a produtividade que qualquer outro Galaxy.

Vê ainda: Google Pixel 3 e Pixel 3 XL poderão chegar mais cedo que o habitual

Há semelhança do que já aconteceu no passado, este equipamento não deverá ser muito diferente do seu antecessor. Nem muito distinto dos novos Samsung Galaxy S9. Se, por um lado, isso é algo vantajoso, por outro pode tornar a sua necessidade no mercado questionável.

Independentemente da sua necessidade, ou não, o Note 9 será desvendado no decorrer deste verão. Esse momento ainda não está esclarecido. Habitualmente desvendado no mês de agosto, o modelo de 2018 poderia chegar um pouco mais cedo.

Samsung Galaxy Note 9 sofre mudanças na espessura do seu ecrã

O dia 29 de julho chegou a ser avançado como o escolhido pela tecnológica sul-coreana para nos apresentar esse phablet. No entanto, novas informações afirmam que a apresentação do Samsung Galaxy Note 9 terá sido adiada por duas semanas.

Estes dados foram difundidos pela publicação The Bell. Esta decisão terá sido tomada pelo vice-presidente da Samsung, Lee Jan-Yong. Este terá pedido aos engenheiros da empresa que reduzissem a espessura do ecrã do smartphone em 0.5mm.

Decisão que terá sido tomada depois de uma viagem de Jan-Yong a Shenzhen para ver alguma da concorrência. Aí, ele terá notado que a concorrência apresentava uma maior sensação de aderência no smartphone.

Assim, com esta mudança de última hora na construção do Samsung Galaxy Note 9, o mesmo poderá ser desvendado apenas no início de agosto. Caso a data anteriormente referida fosse verídica, a apresentação deste equipamento poderá agora acontecer a 12 de agosto.

Caso tal se venha a confirmar, o smartphone poderá chegar às lojas em finais do mesmo mês. Caso assim seja, irá, novamente, antecipar-se aos novos iPhone que chegarão a meados de setembro. Algo que já aconteceu no ano passado.

No entanto, tudo isto são meros rumores e há muito que dizemos que nada está garantido quanto à apresentação do Note 9. Mais cedo ou mais tarde essa informação será tornada pública e estaremos deste lado para te por a par das novidades.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Xiaomi Mi 8 Explorer Edition: Serão os internos um autocolante?

Qualcomm Snapdragon 850 chega no Verão mas não para os Android

Microsoft. Windows 10 April 2018 Update já está em 50% dos PCs

Via

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.