Samsung Galaxy Note 9: Variante com 512GB não será para toda a gente

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

O Samsung Galaxy Note 9 está prestes a ser revelado. O novo terminal da Samsung deverá ser oficial já em agosto com a chegada às lojas antes da apresentação do iPhone em setembro.

O modelo Note da empresa sul-coreana era revelada na IFA em setembro, contudo, a única forma de se antecipar aos iPhones da Apple era antecipar a apresentação do terminal.

Vê ainda: OPPO Find X deixará o mundo de queixo caído

Uma das consequências desta antecipação foi o desaire do Note 7. De forma a lançar o terminal mais rápido para o mercado, a Samsung falhou nos testes de segurança do smartphone. O que acabou por ser um pedaço de história negra para a marca sul-coreana.

Hoje as coisas são diferentes. O Samsung Galaxy Note 8 foi um terminal mais comedido nas mudanças e trouxe-nos a adição de duas câmaras no smartphone.

Samsung Galaxy Note 9 com 512GB deverá ser destinada ao mercado asiático

Espera-se que este Note 9 seja um pouco diferente. Acredita-se que não mudará muito a nível de design, contudo, oferecerá um sensor biométrico no ecrã. Algo que já vimos no Xiaomi Mi 8 Explorer Edition por exemplo.

Os mais recentes rumores referem que o smartphone chegará em algumas variantes. Uma delas com 6GB de RAM e 256GB de memória interna e a outra com 8GB de RAM e 512GB de memória.

Já não é a primeira vez que se fala de 512GB de memória para um modelo Note. Porém, ainda nada disso se realizou. As novas informações referem que realmente a Samsung trará 512GB de memória, porém, o terminal com esta característica só estará disponível no mercado asiático.

Sou muito sincero, com a chegada das clouds e dos "Spotifys", muito raramente chego a atingir os 64GB de memória. A Samsung normalmente oferece ainda a possibilidade de aumentar a memória com MicroSD, por isso não vejo razões para tanta memória. A não ser claro, que o preço seja o mesmo, o que não me parece.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Sondagem: Qual é o teu User Interface Android preferido?

MEO, NOS ou Vodafone? Vocês escolheram a melhor operadora móvel

Andromeda OS – Surface Phone poderá ser o iPhone da Microsoft

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.