Samsung Galaxy Note 8
A câmara do Samsung Galaxy Note 8 conta com um zoom ótico de 2x

A Samsung voltou a provar-nos que é capaz de surpreender e cativar o público com os seus novos lançamentos. Especialmente numa altura em que todos nós utilizamos, cada vez mais, o nosso smartphone para capturar todas as fotos. Todos os momentos, todos os locais e ocasiões especiais. A pensar nisso mesmo, o Samsung Galaxy Note 8 conta com uma nova e promissora câmara fotográfica.

Vê ainda: Samsung Galaxy Note 8: Data de chegada às lojas e possível preço

Começando pelas suas características, na câmara principal, ou melhor, nas câmaras principais temos dois sensores, duas câmaras de 12MP. Ambos os sensores contam com OIS (estabilização ótica da imagem) para eliminar as vibrações nas fotos e filmagens. Mais ainda, um dos sensores é um tele-zoom de 2x (ampliação de duas vezes), ao passo que o segundo sensor é uma grande angular.

Esta é a nova câmara do Samsung Galaxy Note 8

De um zoom ótico sem perdas até 2x ou um zoom digital de 10x para ampliar as imagens sem perder grande qualidade, a sua câmara promete bastante. Temos agora um novo sistema de processamento de imagem e de focagem, o Live Focus Dual Capture para que o utilizar tenha ainda mais controlo sobre a câmara do seu dispositivo. Mas afinal, o que é que isto muda?Samsung Galaxy Note 8

Tal como o nome sugere, uma câmara dupla consiste em duas câmaras separadas com dois sensores para cada uma e lentes para finalizar o conjunto. Neste Samsung Galaxy Note 8 uma das câmaras funciona bem…como qualquer outra câmara! Está encarregue de capturar as cores tal como qualquer outra câmara de smartphone.

Dois sensores, uma melhor fotografia no Samsung Galaxy Note 8

Contudo, o segundo sensor foca-se nos elementos que não conseguem ser capturados com o primeiro sensor. Por exemplo, quando um utilizador captura uma foto, na verdade o Samsung Galaxy Note 8 captura duas imagens separadas.

Em seguida vai combinar ambas as imagens para produzir um resultado final mais apurado, com mais cor, detalhe e definição e com maior profundidade de campo. Vejamos agora o funcionamento da sua câmara, em vídeo.

 

Em suma, em cada foto capturada terás uma imagem composta pelos resultados de ambos os sensores de tele-zoom e o sensor com uma lente grande angular. Esta é a estratégia da gigante sul-coreana para te proporcionar umas melhores fotografias e vídeo.

Segundo a marca, os melhores resultados dever-se-ão sobretudo ao zoom ótico de 2x que fará os objectos parecerem mais perto de ti, sem perder qualquer qualidade na ampliação. A marca está muito orgulhosa deste se novo equipamento e já testamos mais do que um smartphone com esta ideologia, veja-se o OnePlus 5.

Grande abertura e OIS em ambas as câmaras do Samsung Galaxy Note 8

Para além das capacidades de zoom ótico, a câmara principal do Samsung Galaxy Note 8 tem uma abertura de f/1.7 numa das câmaras com a tecnologia Dual Pixel, ao passo que a segunda câmara conta com uma abertura menor de f/2.4, devido ao zoom ótico.

Contudo, será uma lente que captará com melhor definição os pormenores e arestas. Desta forma teremos imagens com mais detalhes e mais luz, sem arestas desfocadas.Samsung Galaxy Note 8

Outro dos pontos que merecem distinção é a estabilização ótica (OIS) de que cada câmara usufruirá para que as fotos com pouca iluminação não fiquem tremidas, nem mesmo as filmagens apresentem aquelas tremuras que podem arruinar um vídeo.

Temos ainda o modo Live Focus que traz o efeito Bokeh a este Note 8. Desta forma serás capaz de desfocar o plano de fundo de uma forma suave e até mesmo artística. Focando-te apenas no essencial, o rosto ou objecto principal, compondo a câmara um elegante pano de fundo. Poderás controlar a intensidade deste efeito ao capturar a foto ou até mesmo aplica-lo posteriormente, na Galeria.

E as selfies no Samsung Galaxy Note 8?

Ao passo que muitos utilizadores vão preferir desfocar o fundo para que o objecto principal ganhe um particular destaque, por vezes também o fundo é igualmente importante.

Para tal, a Samsung desenvolveu um novo modo de fotografia, o Dual Captura em que ambas as câmaras capturam uma foto, uma com ampliação, outra com a grande angular e posteriormente será o utilizador a decidir qual das fotos quer manter na sua Galeria. Este será um modo particularmente útil para os fotógrafos mais indecisos.

Samsung Galaxy Note 8
As selfies não foram esquecidas no Samsung Galaxy Note 8

Sem esquecer as típicas selfies, a Samsung utiliza uma câmara com resolução de 8MP, abertura focal de f/1.7 na sua câmara frontal para selfies com detalhe, luz e qualidade. Temos ainda um autofocus nesta câmara frontal para que apenas tenhas que pressionar o botão do obturador e nada mais.

Para mais informações sobre este tema, mais dicas e tudo o que é tecnologia falada em português segue a 4gnews. Acompanha-nos no FacebookInstagram e claro, no YouTube onde terás também as nossas LiveCasts semanais.

E aqui tens, esta é a câmara do novo Samsung Galaxy Note 8. Será capaz de suplantar os demais concorrentes no mercado? Qual a tua opinião?

Sabe mais sobre o Samsung Galaxy Note 8:

Samsung Galaxy Note 8: Todas as especificações ao pormenor

Samsung Galaxy Note 8: Data de chegada às lojas e possível preço

Samsung Galaxy Note 8 já é oficial – Chegou para dominar o Android!

FonteSamsung
Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).