Samsung Galaxy S8
O novo Samsung Galaxy S8

A Samsung acabou de divulgar o seu primeiro relatório fiscal de 2017 e os resultados são muito animadores. A construtora sul-coreana registou lucros na casa dos 8.7 mil milhões de dólares na totalidade dos seus setores de atividade. Contudo, os lucros do setor mobile caíram face aos registados no último trimestre de 2016, ainda que o número de equipamentos vendidos tenha aumentado face aos últimos três meses de 2016.

Vê também: Huawei volta a dominar o mercado chinês, Xiaomi cai…

Por outras palavras, nos primeiros três meses de 2017 a Samsung vendeu mais smartphones mas obteve menos lucros do que no período anterior.

   

Samsung regista lucros bem animadores

Note-se que os novos Galaxy S8 e S8+ no dia 29 de março, não figurando nas contas deste último trimestre. Aliás, os seus novos Galaxy chegaram ao mercado na semana passada e os modelos anteriores – Galaxy S7 – viram o seu preço a baixar um pouco para dar lugar ao novo “par maravilha”. Ainda assim, foram os smartphones mais económicos (linha Galaxy J e Galaxy A) que registaram um aumento nas vendas.

Com efeito, o primeiro trimestre de 2017 foi o segundo melhor período fiscal da história da marca. Este notório aumento dos lucros deveu-se ao aumento das vendas no setor de componentes (semicondutores e demais peças), além do setor de ecrãs / telas. Estes foram os dois grandes motores que impulsionaram os lucros da gigante sul-coreana nos últimos três meses.

Galaxy Note 8 chegará no Verão

Galaxy S8
Suposto Galaxy Note 8

A revelação mais “sumarenta” para o consumidor normal será mesmo a “promessa” do Galaxy Note 8. O phablet da Samsung que sem dúvida aquecerá este Verão. A marca prometeu um novo topo de gama para a segunda metade de 2017 e, depois de já ter lançado os Galaxy S8 na Primavera, resta-nos aguardar pelo próximo elemento da linha Note. A Samsung promete continuar a apostar nos equipamentos premium e reforçará toda a aposta nos novos Galaxy S8, prometendo ainda um novo flagship na segunda metade do ano. Adivinha-se assim um opositor de peso aos próximos iPhone’s da Apple.

O Samsung Galaxy Note 8 é, muito provavelmente, uma realidade e deverá ser lançado no espaço de poucos meses. Não creio que a marca ponha um ponto final na sua linha Note e espero ver um novo phablet muito em breve. De momento ainda é demasiado precoce para avançar características ou adivinhar designs. Contudo, a sua existência parece ter sido hoje confirmada pela própria Samsung. Caso tenhas curiosidade podes sempre consultar o relatório completo da marca (fonte).

Outros temas relevantes:

Gionee S10: Especificações reveladas no GFXBench

Samsung está a trabalhar em nova aplicação para concentrar os condutores

Motorola Moto E4 e E4 Plus: especificações e preços revelados!

ViaPhonearena
FonteSamsung

Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).