Samsung Galaxy Note 8: agora é a vez da versão Snapdragon 835 mostrar o seu poder

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Desde o ano de 2015 que a Samsung passou a incorporar os seus processadores Exynos nos seus topos de gama. Nesse ano, apenas contamos com uma versão do Galaxy S6 com o Exynos 7420, ao passo que nos anos seguintes temos visto duas versões do mesmo smartphone, com processadores diferentes. No caso do futuro Samsung Galaxy Note 8, as coisas não serão diferentes.

Este phablet será comercializado no mercado norte-americano com um Snapdragon 835, ao passo que o restante do globo irá ser contemplado com um Exynos 8895. Mas existirão diferenças entre ambos os processadores? Segundo os mais recentes resultados do Samsung Galaxy Note 8 na Dica – Descarrega aqui a nova Google Camera para o teu smartphone

Na passada sexta-feira, vimos a versão internacional (com Exynos 8895) do Galaxy Note 8 passar pelo mesmo teste de performance. Os resultados obtidos colocaram-no a par dos mais potentes smartphones do mercado, demonstrando porque razão este phablet será apelidado de flagship.

Samsung Galaxy Note 8 com Snapdragon 835 fica atrás do seu companheiro com Exynos 8895

Hoje é a versão americana, ou seja, com um Snapdragon 835, a demonstrar o seu poder de processamento. O equipamento testado contém precisamente a mesma quantidade de memória RAM, e a mesma versão do Android, que o anterior teste. Porém, os seus resultados são diferentes.

Estamos a falar de um pontuação total de 1815 pontos em testes single-core e de 6066 pontos em multi-core para esta versão do Note 8. Para termos de comparação, a versão com um Exynos 8895 foi capaz de atingir 1984 e 6116 pontos, respetivamente.

Sim, é verdade que estamos aqui perante uma discrepância considerável em termos de resultados. Também é verdade que as versões com os processadores Exynos da Samsung sempre se apresentaram com melhores resultados face aos produtos da Qualcomm.

Mas será isto tão importante para os detentores de um Samsung Galaxy Note 8?

Em termos genéricos, não. Existe de facto uma diferença entre os resultados de ambas as versões, mas nada que te deva preocupar se pretenderes comprar um exemplar nos Estados Unidos da América. Ambas as versões deverão mostrar-se com uma performance exemplar, bem ao nível do seu estatuto no mercado.

Estes resultados acabam por surtir um maior efeito nos fanáticos por benchmarks. Se és um daqueles que adora comparar os resultados obtidos pelos mais variados smartphones, então este Galaxy Note 8, com um Snapdragon 835, não irá ocupar o topo da tua tabela.

A Samsung já confirmou que irá desvendar o novo Galaxy Note 8 no próximo dia 23 de agosto. O evento irá ser novamente realizado na cidade de Nova Iorque, palco no qual todas as novidades deste phablet serão definitivamente esclarecidas.

A principal novidade a reportar deste equipamento será a sua câmara dupla. Este será o primeiro smartphone da marca a contar com duas câmaras na sua traseira. Mas será esta adição assim tão importante para o utilizador comum? Esta e outras dúvidas deverão ser esclarecidas daqui a uma semana.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Motorola Moto X4 – Tudo o que sabemos sobre este smartphone da Motorola

Asus Zenfone 4: Novas informações revelam especificações diferentes

Disney retirará filmes da Netflix pois terá o seu próprio serviço “streaming”

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.