Samsung Galaxy Note 8: especificações do smartphone foram reveladas

Pedro Henrique
Samsung Galaxy Note 8 Smartphone
Com apresentação marcada para o dia 23 de agosto, eis as primeiras fotos reais do Samsung Galaxy Note 8

O Samsung Galaxy Note 8 será apenas um dos vários smartphones apresentados em agosto. Contudo, deverá ser o smartphone mais esperado por parte dos fãs da Samsung e não só.

De facto, será no próximo dia 23 de agosto que o sucessor do muito falado - não pelos melhores motivos - Note 7 será apresentado. E, inesperadamente, é a cerca de uma semana dessa data que se ficaram a conhecer todos os seus pormenores, a nível de hardware interno, e software.

Vê ainda: Xiaomi M365: Scooter da Xiaomi está agora a pouco mais de 300€

As suas características foram detalhadas pelo GFXBench e daí se poderá tirar uma primeira conclusão acerca do Samsung Galaxy Note 8, o equipamento que tem tudo para ser perfeito. Estas serão as especificações do novo phablet:

Faltam poucos dias para que o Samsung Galaxy Note 8 seja apresentado. Estas serão as especificações do smartphone...

  • Ecrã Infinity Display de 6,4 polegadas, Super AMOLED, com uma resolução 1440x2960;
  • Processador Exynos 8995 (o escolhido para algumas regiões, em detrimento do Sanpdragon 835);
  • Gráfica Mali-G71;
  • 6GB de memória RAM;
  • 64GB dedicados ao armazenamento interno;
  • Uma câmara traseira de 12MP;
  • Uma câmara frontal de 8MP;
  • Android 7.1.1.

Com efeito, pode dizer-se que o seu ecrã será, efetivamente, gigante. Mesmo que as pequenas margens que separam o fundo e o topo do smartphone do seu ecrã, este Note 8 terá um tamanho considerável.

Por outro lado, algo que criou um paradoxo em relação a todos os rumores vistos até agora é a câmara traseira que, de acordo com este relatório, será apenas uma. Até aqui, sempre se supôs que seriam duas, em formato Dual-Câmara, e, de facto, é o que deverá acontecer.

Por último, mais uma vez, o Samsung Galaxy Note 8 será um excelente dispositivo. O seu preço será elevado, sim. Todavia, as suas especificações, qualidade de construção e funcionalidades exclusivas farão dele um equipamento único.

Seja como for, há que esperar pouco mais que sete dias para que se veja o mesmo com outro olhos, isto é, com certezas. A Samsung não errará este ano. Os Galaxy S8 foram um sucesso, e com certeza que o mais antigo phablet seguirá o mesmo caminho. Por isso, fica atento(a) às notícias aqui, em 4gnews.pt, onde a tecnologia é falada em português.

Outros assuntos relevantes:

Apple iPhone 8 Blush Gold – esta será a nova cor

Xiaomi disponibiliza segunda beta fechada da MIUI 9 a 12 modelos

Podcast – À conversa com Joel Santos: O setor mobile está farto de arroz!

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Fã incondicional de tecnologia e cultura quer partilhar o conhecimento adquirido com todos.