Samsung Galaxy Note 8 à espera de atualização de segurança do Android

Rui Bacelar
Samsung Galaxy Note 9 Samsung Galaxy Note 8 Android
O novo phablet da Samsung está a ser muito bem recebido no seu país natal.

A variante internacional do Samsung Galaxy Note 8 - (SM-N950F) ainda não recebeu a tão esperada atualização de segurança para o Android com o último pacote de segurança da Google datado de agosto de 2017. Dentro deste último patch teríamos importantes correções de vulnerabilidades de segurança para além das típicas melhorias de estabilidade.

Vê ainda: 15 Apps temporariamente gratuitas na Google Play Store para o teu Android

Esta atualização já está bastante atrasada e ainda chegou a poucos mercados. Apesar de a marca não ter comentado este assunto, de acordo com a sammobile, a espera ainda não chegou ao fim e se tens esta variante do Samsung Galaxy Note 8 então muito provavelmente ainda terás que esperar um pouco mais.

Atualização de segurança do Android para o Samsung Galaxy Note 8

Ainda de acordo com a mesma fonte, esta tão aguardada (e atrasada) atualização poderá chegar ainda esta semana a alguns mercados e regiões. Chegará, em primeiro lugar, às unidades não vinculadas às operadoras.

Esta atualização chegou em primeiro lugar aos mercados asiáticos como a China e Hong Kong mas entretanto também já fez chegar esta mesma atualização a novos mercados como o Canadá e não faltará muito até que chegue finalmente à Europa.

Note-se que a Samsung já não lança uma nova atualização do Android para este smartphone com novas correções de segurança desde agosto e terá ignorado totalmente o patch de setembro uma vez que estaria atarefada a compilar uma correção rápida para a ameaça Blueborne

Na próxima semana já saberemos se este Samsung Galaxy Note 8 (SM-N950F) recebeu ou não o novo update. Até lá ficaremos atentos e espero que desta vez chegue logo o patch de segurança de novembro.

Para mais informações sobre esta, e muitas outras marcas e temas, fiquem atentos às nossas redes sociais como a página de Facebook, Instagram e claro, no YouTube onde terás também as nossas LiveCasts semanais todas as segundas-feiras às 21:30, hora de Lisboa.

E tu, quando é que o teu Samsung Galaxy Note 8 (SM-N950F) recebeu uma atualização do Android pela última vez? Deixa-nos o teu feed-back abaixo, nos comentários.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Samsung Galaxy S8 ganha nova versão exclusiva em Burgundy Red

Android Pay da Google chega oficialmente ao Brasil na próxima semana

Samsung Galaxy A5 2018: Infinity Display confirmado por novo teste

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. É na tecnologia que encontrou o seu expoente máximo e na 4gnews a plataforma ideal para a redação e produção de vídeo.