Samsung Galaxy Note 8 com root sem perder o KNOX- Não recomendado

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 1 min.

A partir de agora já poderás fazer root (conceder permissões de raiz) ao teu Samsung Galaxy Note 8 sem tropeçar no Samsung KNOX, isto apenas para as unidades com processador Snapdragon da Qualcomm. Se, mesmo assim, estiveres interessado no processo então gostarás de saber que os desenvolvedores da SamFAIL já é possível fazer "root" ao Samsung Galaxy Note 8 mas fica ciente de que o processo acarreta alguns inconvenientes como a quebra da SafetyNet apesar de o serviço KNOX continuar perfeitamente seguro e funcional.

É possível - mas não recomendável - fazer "root" ao Samsung Galaxy Note 8

Contudo é um processo que não podemos recomentar uma vez que exige um secure boot e isto automaticamente preclude a compatibilidade com a Magisk portanto nunca conseguirás resolver a questão da SafetyNet, entre outras.

Pior ainda, só poderás carregar o teuSamsung Galaxy Note 8 até 80% da sua capacidade total de bateria e o processo de instalação para obtenção de acesso root vai apagar literalmente tudo o que tiveres na tua memória interna portanto lembra-te de guardar tudo o que for realmente importante.

Mais ainda, na Europa temos maioritariamente (quase exclusivamente) a variante com o processador Exynos 8995 desenvolvido pela própria Samsung pelo que este método de root não te será de grande utilidade.

Por outro lado, e para quem tiver um equipamento com processador Snapdragon este processo não necessita de um bootloader desbloqueado e nem é propriamente difícil. Envolve o ODIN e alguns processos relativamente fáceis.

Se estiveres mesmo interessado em fazer root ao Samsung Galaxy Note 8 podes encontrar YouTube onde terás também as nossas LiveCasts semanais.

E tu, já tens um dos novos Samsung Galaxy Note 8?

Outros assuntos relevantes:

Já conheces o novo Mozilla Firefox Rocket? Descarrega aqui o novo Browser

e 9 ter o leitor de impressões no ecrã?

ASUS ZenFone 4 Selfie Lite é oficial!

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.