Samsung Galaxy Note 8: novas fotos surgem a dias da sua apresentação

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Os dias em falta para a apresentação do novo Samsung Galaxy Note 8 são cada vez menores. Será na próxima quarta-feira, dia 23 de agosto, que a Samsung irá finalmente oficializar o seu novo phablet na cidade de Nova Iorque.

Tal como aconteceu com os Galaxy S8 e S8+, os rumores e fugas de informação (leaks) relativos ao mesmo foram imensos. Pouco haverá ainda por saber relativamente ao novo Galaxy Note 8. No entanto, sempre frisamos que as certezas apenas surgem aquando da apresentação do smartphone.

Vê ainda: Weibo, um novo leque de fotografias que nos mostram como será o novo Samsung Galaxy Note 8. Através das mesmas podemos ver como deverá ser este novo phablet, sendo que o mesmo apresenta-se com um design familiar.

Consensual é já que este novo Galaxy Note 8 terá um desing muito semelhante ao dos Galaxy S8 e S8+. A formula criada pela Samsung para estes smartphones surtiu efeito e a empresa não quer abdicar de algo que agrada à maioria dos fãs.

Assim sendo, vemos um equipamento com margens bem reduzidas - o chamado Infinity Display - com um ecrã de 6.4 polegadas. O seu corpo será constituído por metal nas suas laterais, sendo que as partes frontal e traseira serão feitas de vidro. Uma qualidade de construção invejável e que dá-nos o feeling de que temos realmente algo de topo na mão.

Uma das novidades para este Samsung Galaxy Note 8, e que podemos constatar pelas imagens de hoje, é a sua nova câmara dupla. Finalmente a tecnológica entrará no jogo dos smartphones com dois sensores fotográficos, algo que certamente irá chamar a atenção dos seus fãs.

Mas a grande nódoa dos Galaxy S8 e S8+ continuará presente neste Note 8. Estou obviamente a falar do seu sensor de impressões digitais, que continuará na lateral da câmara do smartphone.

Desta feita, a Samsung optou por colocar o flash LED e sensor de batimentos cardíacos entre o leitor biométrico e a câmara do smartphone. Uma tentativa clara de prevenir a colocação do nosso dedo na câmara, ao invés de no sensor de impressões digitais.

As especificações deste Samsung Galaxy Note 8

Muito recentemente, o Galaxy Note 8 passou pela GFXBench, uma conceituada plataforma de testes de performance a smartphones, e onde não poderia deixar de nos divulgar as suas especificações:

  • Ecrã Super AMOLED de 6,4 polegadas
  • Resolução do ecrã: Quad-HD 1440×2960
  • Processador Exynos 8995 ou o Snapdragon 835 nos EUA
  • Gráfica Mali-G71
  • 6GB de memória RAM
  • 64GB dedicados ao armazenamento interno
  • Câmara traseira com dois sensores de 12MP
  • Câmara frontal de 8MP
  • Android 7.1.1 Nougat

Como vês, existe já um alargado leque de detalhes relativos a este Note 8. Todos esperamos ansiosamente pela oficialização deste equipamento, algo que acontecerá na próxima semana e que a 4gnews irá acompanhar e reportar em pormenor.

Outros assuntos relevantes:

LG V30: Assim será o belíssimo smartphone da LG

Elephone P8: câmara de qualidade, 6GB RAM e preço a ter em conta

“Os Defensores” – Netflix e Marvel em mais uma série que promete (trailer)

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.