Samsung Galaxy Note 8 Netflix
Reprodução de conteúdos HDR na Netflix chega agora ao Samsung Galaxy Note 8

Corria o ano de 2016 quando a sul-coreana Samsung começou a introduzir gradualmente a capacidade de reprodução de conteúdos em HDR nos seus televisores e, posteriormente no seu malfadado Galaxy Note 7. Na altura era a Netflix que não suportava a transmissão de conteúdo neste formato mas agora é a vez de o recém-anunciado Samsung Galaxy Note 8 receber esta nova capacidade.

Vê ainda: Interface do Apple iPhone 8 foi revelada em vídeo!

A capacidade de reprodução de conteúdos da Netflix em HDR entretanto já havia chegado ao novíssimo LG V30, ao brilhante Sony Xperia XZ Premium e ao seu XZ1. Agora é a vez do  Samsung Galaxy Note 8 se juntar a esta lista que agradará a todos os fãs da marca e do serviço de streaming.

Netflix será ainda melhor no teu Samsung Galaxy Note 8

Foi sem qualquer tipo de aviso ou rumor prévio que a Netflix acrescentou, sem mais, um novo equipamento (smartphone) à sua lista de dispositivos que suportam esta funcionalidade.

Samsung Galaxy Note 8 Netflix
Crédito: Netflix

A curiosidade foi descoberta pelo blog Sammobile e permitirá ao utilizador final desfrutar dos conteúdos deste serviço com a melhor qualidade possível no ecrã do seu novo Samsung.

Note-se que este suporte deverá ser alargado, segundo a mesma fonte, aos restantes smartphones topo de gama como o Galaxy S8, Galaxy S8 Plus e até mesmo ao tablet Tab S3 da tecnológica sul-coreana.

No que consiste a tecnologia HDR?

Esta tecnologia HDR (High Dynamic Range) oferece ao utilizador final uma cor mais fiel, um contraste mais apurado às imagens e aos vídeos.

Existem neste momento várias versões desta tecnologia com diferentes nomes e variantes. Tudo deste o Dolby Vision e o formato que tem sido utilizado pela construtora sul-coreana, o HDR10+.

Para usufruires desta nova mais valia deverás utilizar a sua App de streaming para o Samsung Galaxy Note 8. Aproveita o melhor que o serviço Netflix tem para ofender no melhor dispositivo que a Samsung tem no mercado.

Para mais informações sobre a esta marca e tudo o que é tecnologia falada em português segue a 4gnews. Acompanha-nos no Facebook, Instagram e claro, no YouTube onde terás também as nossas LiveCasts semanais.

E tu, és um ávido utilizador do serviço Netflix? Porventura pensas adquirir ou já adquiriste o novo Samsung Galaxy Note 8?

Outros assuntos relevantes: 

NBA 2K18 introduz modo The Neighborhood (trailer)

Samsung lidera em Portugal e o custo do smartphone é cada vez mais alto

Huawei Nexus 6P recebe o Android Oreo a partir de 11 de setembro

Viasammobile
Fontenetflix
Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).