Samsung Galaxy Note 8 já pode ser adquirido através da Microsoft Store

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

Depois de a empresa de Redmond ter desistido oficialmente do seu sistema operativo para smartphones Windows 10 Mobile, foi um passo lógico retirar da Microsoft Store todo os equipamentos Lumia ou com este SO. O que muitos estariam longe de imaginar era que o próximo passo seria vender equipamentos com o Android. Pois bem, esta estratégia parece que é para continuar, agora que o Samsung Galaxy Note 8 também já chegou à Razer Phone à sua oferta. Assim sendo, a adição do Samsung Galaxy Note 8 acaba por não ser uma total surpresa.

O mais recente topo de gama da empresa sul-coreana está disponível na loja americana da empresa de Redmond por $929.99 dólares. Um preço que se encontra em linha com o de outras lojas do mesmo país. Se, por momentos, pensas-te que o mesmo poderá ter sido feito na loja portuguesa, aviso-te desde já que não encontrarás qualquer smartphone na loja nacional da Microsoft.

Pois bem, o Note 8 que pode ser encontrado naquela loja não é em nada diferente do que pode ser comprado numa qualquer outra. Possui o mesmo sistema operativo, bem como as restantes aplicações se mantêm inalteradas.

O Samsung Galaxy Note 8 também pode ser adquirido na Microsoft Store dos EUA

Ainda assim, e como não poderia deixar de ser, a Microsoft encoraja os compradores a instalar o seu Microsoft Launcher nesse equipamento. Anteriormente conhecido como Arrow Launcher, este irá modificar ligeiramente o aspeto do teu Galaxy Note 8 ou qualquer smartphone, além de te oferecer uma interactividade diferente com o serviços da Microsoft.

Muitos podem questionar seriamente a decisão da empresa de Redmond de comercializar equipamentos concorrentes nas suas próprias lojas. E tenho de concordar com aqueles que levantam este tipo de questões.

Até que ponto estará a Microsoft comprometida com um eventual futuro para o Windows em smartphones? Sabemos que a empresa ganha muito dinheiro em termos de patentes para o Android mas será mesmo necessário vender equipamentos concorrentes nas suas lojas? Deixa-nos a tua opinião.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Câmara do Razer Phone receberá melhorias nas próximas semanas

BlackBerry KeyOne – Sucessor contará com 6GB de RAM e Android Oreo

Huawei Mate 10 Pro chega hoje oficialmente ao mercado português

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.