Samsung Galaxy Note 8 poderá trazer um headset Bluetooth na sua caixa

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Daqui a sensivelmente um mês a Samsung irá retirar o véu ao seu Galaxy Note 8. A marca sul-coreana já confirmou a apresentação deste equipamento para o próximo dia 23 de agosto, sendo expectável que o mesmo comece a chegar às lojas em setembro. Na caixa deste belo smartphone poderemos ter algumas novidades e extras como um headset Bluetooth para, entre outras coisas, interagires com a assistente virtual Bixby.

Numa altura em que pensamos saber já quase todos os pormenores relativamente a este phablet, hoje temos de falar de um dos possíveis acessórios que poderá vir na caixa deste equipamento. Rumores agora difundidos pela Galaxy S8 e S8+. Dentro da caixa destes smartphones vêm também uns earphones AKG como oferta para quem comprar os seus flagships. Numa altura em que praticamente todas as marcas deixaram de incluir este tipo de acessórios nas caixas dos seus produtos, este tipo de mimos são sempre bem-vindos.

Samsung Galaxy Note 8 poderá contar com um novo acessório

Com o lançamento do Samsung Galaxy Note 8 a marca poderá fazer novamente algo semelhante. Desta feita, estamos a falar de um headset Bluetooth que, alegadamente, será mais um esforço da marca para tentar cativas os seus utilizadores a utilizarem a Bixby.

E de que forma? Segundo os rumores, este novo acessório foi desenvolvido a pensar especificamente na Inteligência Artificial da Samsung. O mesmo quererá ajudar os utilizadores a interagir com a AI da marca de uma forma mais simples, visto que os mesmo serão portadores de tecnologias de cancelamento de ruído, entre outras tecnologia proprietárias.

Novo headset incorporado no Samsung Galaxy Note 8 foi desenvolvido a pensar na tua interação com a Bixby

Pois bem, este acessório até esta bem intencionado na sua forma teórica. Desta forma, poderás, inclusive, comunicar por comandos de voz com a Bixby. Só que o problema é que este tipo de funcionalidades ainda não está bem estruturada nesta AI. Ainda existem muitos pontos a limar para que a mesma possa ser uma verdadeira alternativa à Google Assistant.

E o facto de este headset ser Bluetooth levantou-me a sobrancelha relativamente à presença do jack de 3.5mm no Samsung Galaxy Note 8. É um facto que todos os renders conhecidos dão conta da presença desta entrada e ainda não surgiu qualquer rumor a dar conta da remoção da mesma. Mas numa era em que várias marcas estão a abdicar deste jack, tudo é possível.

Em todo o caso, a existência deste acessório já foi confirmada por um representante da Samsung, bem como a sua principal interação com a Bixby. Todavia, a marca ainda não decidiu a forma de comercialização deste headset, nem sequer uma data de lançamento para o mesmo.

A possibilidade agora levantada é que, numa primeira fase, o mesmo seja oferecido juntamente com o Galaxy Note 8 e mais tarde possa vir a ser comercializado em separado para todos os que desejarem possuir este novo acessório.

Outros assuntos relevantes:

Samsung – Assim será o smartphone Galaxy C7 (2017) com dual-câmara

Essential Phone: já não falta muito para sair para as prateleiras

Motorola – Eis os novos Moto Snaps oficiais para a família Moto Z

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.