Samsung Galaxy Note 8, Galaxy S7 e S7 edge são agora atualizados

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A tecnológica Samsung é a maior construtora mundial de smartphones Android mas sempre se debateu com dificuldades na atualização de todos os seus smartphones, um portfólio vasto que em nada simplifica a tarefa de os providenciar com o tão necessário suporte oficial. Contudo, agora são os Samsung Galaxy Note 8 e Galaxy S7 e S7 edge que estão a receber as novidades para o seu Android.

Vê ainda:d

Ciente da importância do suporte e assistência oficial, do impacto que as atualizações periódicas têm nos seus consumidores, a empresa tem reforçado este departamento e atualmente os seus utilizadores já são agraciados com updates muito mais frequentes e de periodicidade mensal.

Com efeito, agora é a vez do Galaxy Note 8, o seu mais recente topo de gama na categoria phablet, e do seu antigo topo de gama na categoria smartphone, o Galaxy S7 e Galaxy S7 edge, receberem novas atualizações de segurança para o sistema operativo Android.

Atualização mensal chega aos Samsung Galaxy S7, S7 edge e Samsung Galaxy Note 8

Por estranho que pareça e evidenciando algumas melhorias necessárias no seio da marca, o produto mais recente recebe hoje o patch, o pacote de segurança de outubro ao passo que o Galaxy S7 e S7 edge estão a ser atualizados hoje, nos Estados Unidos da América, com o patch mais recente, datado de novembro de 2017.

As novidades foram avançadas pela comunidade de programadores independentes, aKRACK sobre a qual se podem informar aqui, na 4gnews.

Galaxy S7 e S7 edge recebem o patch de novembro

Mais uma vez, não deixa de ser algo peculiar ver o dispositivo mais antigo a receber as mais recentes atualizações do Android ao passo que o novo Note 8 fica para trás, pelo menos para já.

De qualquer forma, se és um utilizador do Samsung Galaxy Note 8 ou do Galaxy S7 edge poderás verificar manualmente a disponibilidade desta atualização em Definições - Acerca do Dispositivo - Descarregar atualizações manualmente.

Por último, quando a atualização estiver efetivamente disponível para download deverás ligar-te à rede sem-fios para não sobrecarregar o teu plano de dados e recomendo que carregues o teu smartphone com pelo menos 50% da carga para que não fiques sem energia a meio do processo de instalação.

E tu, já recebeste alguma destas atualizações no teu dispositivo Android? Deixa-nos o teu feed-back abaixo, nos comentários.

Outros assuntos relevantes na 4gnews:

8 – Edição Lineage 2 Revolution chega dia 16

Razer Phone receberá várias melhorias para a sua única fraqueza

Facebook e o Messenger já partilham as mesmas História

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.