Samsung Galaxy Note 8, Galaxy S7 e S7 edge são agora atualizados

Rui Bacelar
Samsung Galaxy S7 crise interna Apple iPhone X Samsung Galaxy Note8 Smartphones Galaxy S7 edge
O Galaxy Note8 foi apresentado no passado mês de agosto.

A tecnológica Samsung é a maior construtora mundial de smartphones Android mas sempre se debateu com dificuldades na atualização de todos os seus smartphones, um portfólio vasto que em nada simplifica a tarefa de os providenciar com o tão necessário suporte oficial. Contudo, agora são os Samsung Galaxy Note 8 e Galaxy S7 e S7 edge que estão a receber as novidades para o seu Android.

Vê ainda:13 Apps temporariamente gratuitas na Google Play Store para o teu Android

Ciente da importância do suporte e assistência oficial, do impacto que as atualizações periódicas têm nos seus consumidores, a empresa tem reforçado este departamento e atualmente os seus utilizadores já são agraciados com updates muito mais frequentes e de periodicidade mensal.

Com efeito, agora é a vez do Galaxy Note 8, o seu mais recente topo de gama na categoria phablet, e do seu antigo topo de gama na categoria smartphone, o Galaxy S7 e Galaxy S7 edge, receberem novas atualizações de segurança para o sistema operativo Android.

Atualização mensal chega aos Samsung Galaxy S7, S7 edge e Samsung Galaxy Note 8

Por estranho que pareça e evidenciando algumas melhorias necessárias no seio da marca, o produto mais recente recebe hoje o patch, o pacote de segurança de outubro ao passo que o Galaxy S7 e S7 edge estão a ser atualizados hoje, nos Estados Unidos da América, com o patch mais recente, datado de novembro de 2017.

As novidades foram avançadas pela comunidade de programadores independentes, a XDA Developers e pelo site dedicado a tudo o que é relacionado com esta marca sul-coreana, o sammobile. Ainda não é o tão aguardado Android Oreo que neste momento já vai na sua terceira ronda de testes (Beta) mas não deixam de ser atualizações importantes.

Note-se ainda que este mesmo patch ou pacote de correções de segurança já chegou a outros equipamentos como o Galaxy S6, Galaxy J1 2016, Galaxy A5 entre outros equipamentos mais antigos e menos poderosos.

Agora, os utilizadores do Galaxy Note 8 começaram hoje a receber uma nova atualização para o Android com o número de compilação de firwmare (software de sistema) N950USQU2BQJAque lhes chegou através da operadora norte-americana AT&T, pioneira na distribuição desta nova atualização que vem corrigir 215 vulnerabilidades do Android (patch de outubro).

Já por seu lado, o patch de novembro que está a chegar aos Samsung Galaxy S7 (G930UUEU4BQJ5) e S7 edge vem corrigir 61 vulnerabilidades do sistema operativo Android e corrige também a perigosa vulnerabilidade KRACK sobre a qual se podem informar aqui, na 4gnews.

Galaxy S7 e S7 edge recebem o patch de novembro

Mais uma vez, não deixa de ser algo peculiar ver o dispositivo mais antigo a receber as mais recentes atualizações do Android ao passo que o novo Note 8 fica para trás, pelo menos para já.

De qualquer forma, se és um utilizador do Samsung Galaxy Note 8 ou do Galaxy S7 edge poderás verificar manualmente a disponibilidade desta atualização em Definições - Acerca do Dispositivo - Descarregar atualizações manualmente.

Por último, quando a atualização estiver efetivamente disponível para download deverás ligar-te à rede sem-fios para não sobrecarregar o teu plano de dados e recomendo que carregues o teu smartphone com pelo menos 50% da carga para que não fiques sem energia a meio do processo de instalação.

E tu, já recebeste alguma destas atualizações no teu dispositivo Android? Deixa-nos o teu feed-back abaixo, nos comentários.

Outros assuntos relevantes na 4gnews:

Samsung Galaxy Note 8 – Edição Lineage 2 Revolution chega dia 16

Razer Phone receberá várias melhorias para a sua única fraqueza

Facebook e o Messenger já partilham as mesmas História

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. É na tecnologia que encontrou o seu expoente máximo e na 4gnews a plataforma ideal para a redação e produção de vídeo.