Samsung - Estas são as primeiras fotos reais do Samsung Galaxy Note 8

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 4 min.

A sua apresentação terá lugar no dia 23 de agosto mas já podemos ver as primeiras alegadas fotos reais deste dispositivo. A ser verdade, teríamos aqui um Samsung Galaxy Note 8 bem estreito e o ecrã / tela esse já sabemos que impressionará. A 4gnews partilha agora aquelas que, segundo a phonearena, estas serão fotografias de um protótipo do equipamento portanto poderemos ver algumas mudanças no design (aspecto) final do próximo Note 8.

Finalmente, o Samsung Galaxy Note 8 em fotos reais

Agora que já sabemos praticamente todas as especificações técnicas e características deste dispositivo Android de gama alta, restava a confirmação do seu aspecto. Ainda não tínhamos visto numa imagem real do equipamento. Eis que chegam estas fotos reais daquele que parece mesmo ser o Samsung Galaxy Note 8. Claro, tratando-se de uma fuga de informação aconselho sempre cautela.

Lamentamos ainda que todas estas imagens estejam pejadas de tags, e marcas de água mas como podem compreender todos querem crédito por uma fuga de informação deste calibre.

Tentamos sempre providenciar a informação de uma forma clara e concisa, dotando os nossos artigos de todas as fontes de informação consultadas para que o leitor possa também investigar por si e saber que está num site que valoriza o rigor e profissionalismo.

As primeiras fotos reais do Samsung Galaxy Note 8

De volta às fotos reais do suposto Samsung Galaxy Note 8 temos aqui um dispositivo que parece menos arredondado e mais retangular do que os Galaxy S8.

Dá-nos a sensação de ser mais esticado e claro, temos a S-Pen em todo o seu esplendor. Sendo a linha Note mais voltada para a produtividade, a S-Pen é sem dúvida o seu maior trunfo pois permite ao utilizador utilizar o smartphone de uma forma ainda mais intuitiva e natural.

A linha Galaxy Note usufruiu de uma sólida base de fãs. Contudo, depois da má experiência ano passado com o Note 7 tivemos alguns receios de que esta linha de equipamentos chegasse ao fim. Felizmente tal não parece ser o caso como estas fotos reais nos indicam.

Estaremos aqui a contemplar um protótipo funcional do smartphone. Completo com a interface da marca e claro, a caneta ou stylus conhecida por S-Pen. É notória a sua dual-câmara traseira que deverá oferecer algum tipo de zoom ótico, caso os rumores estejam certos teremos aqui uma dupla-câmara de 12MP com Estabilização Ótica de Imagem e Zoom Ótico de 2X.

A nível de aspecto estas fotos reais não acrescentam nada de extraordinário. Contudo, acabam por confirmar os leaks e fugas de informação que temos visto até agora sobre este dispositivo.

Como se diferenciará dos Galaxy S8?

A resposta simples seria, "através da S-Pen". Contudo, não basta apenas uma stylus para justificar a compra de todo um novo topo de gama.

Podemos ver que o Always On display continuará a marcar presença no próximo topo de gama da marca. Note-se ainda o botão central, agora virtual e sensível a pressão, algo que também encontramos agora nos S8.

A própria S-Pen está exatamente igual à do modelo anterior (Galaxy Note 7) e aqui não merece grande atenção. Terá cerca de 4096 níveis de pressão, um número que a dotará de bastante sensibilidade para desenhares e escreveres no teu Galaxy Note 8. Mais ainda, o dispositivo contará com certificação IP68.

Se me permitem o exercício de imaginação creio que o grande trunfo deste Note 8 (para além de não explodir - esperemos) será a sua assistente virtual, a Bixby que precisa urgentemente de provar o seu valor sob pena de cair no esquecimento.

A meu ver este seria o grande ponto diferencial entre o próximo dispositivo da linha Note e topos de gama da linha S. Afinal de contas, será acima de tudo uma "máquina" de trabalho e produtividade.

Características do Samsung Galaxy Note 8

  • Dimensões: 162,5×74,6×8,5mm, isto é, ligeiramente maior que o Galaxy S8+
  • Certificado IP68, que oeferece resistência à água e ao pó
  • Ecrã: Edge e Super AMOLED de 6,3 polegadas com resolução Quad-HD
  • CPU: Qualcomm Snapdragon 835 ou Samsung Exynos 8895, dependendo da região onde for comercializado
  • 6GB de RAM
  • 64GB de memória interna
  • Suporte ao cartão MicroSD
  • Câmara traseira: dupla-câmara de 12MP com Estabilização Ótica de Imagem e Zoom Ótico de 2X
  • Câmara frontal: 8MP
  • Entrada USB Tipo-C para carregamento e transferência de dados
  • Bateria de 3300mAh
  • Carregamento rápido e ainda wireless charging

Para mais informações sobre a Samsung e tudo o que é tecnologia falada em português segue a 4gnews. Acompanha-nos no YouTube onde terás também as nossas LiveCasts semanais.

A sua apresentação oficial está marcada para o dia 23 de agosto e até lá não tenho dúvidas de que veremos novas fugas de informação. Resta a questão, gostas do que vês ou não ficaste particularmente satisfeito com o design deste Samsung Galaxy Note 8?

Outros temas relevantes:

Top 5 – As melhores séries que já vi até aos dias de hoje

5 causas para a Apple se tornar multi-milionária, iPhone 8 é apenas uma!

Motorola Moto X4 – Será a nova dual-câmara assim tão boa?

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.