Samsung Galaxy Note 8
O Samsung Galaxy Note 8 chega este Verão

O Samsung Galaxy Note 7 era o melhor smartphone da gigante sul-coreana no Verão de 2016 e tudo parecia correr de vento em popa. Agora, estamos já na expectativa do Note 8.  O seu antecessor era elegante, potente e com a nova tecnologia de desbloqueio do smartphone através do padrão da íris, o Note 7 era um sonho de consumo. Até que começaram os problemas. Uma infeliz história de baterias problemáticas e consequentes explosões.

Uma infelicidade que ditou o fim deste produto e por momentos receamos que toda a linha Note chegasse ao fim. Contudo, a Samsung aprendeu com os erros e este verão teremos o novo Galaxy Note 8.

Vê também: E se o Google Pixel 2 se parecesse com este conceito?

   

Este que será um dos smartphones mais potentes de 2017 terá uma dura e nada invejável tarefa. Recuperar a confiança do público em toda a linha Note. Com efeito, não será fácil mas não tenho dúvidas de que a Samsung já está a alinhar estratégias para que o Note 8 seja bem recebido. Resta saber se o público geral está disposto a esquecer rapidamente o sucedido no Verão quente de 2016.

As cores do Galaxy Note 8

Felizmente a Samsung conseguiu lidar eficazmente com a situação e já recuperou o fôlego com os Galaxy S8. Entretanto também já começamos a ver o Galaxy Note 7r, uma versão recondicionada do produto original com as devidas correções estruturais e com a sua segurança e estabilidade reforçadas. Esta versão pode inclusive ser comercializada nos mercados europeus.

Samsung Galaxy Note 8
As cores do Samsung Galaxy Note 8

Hoje, graças ao site TechnoBuffalo, temos aqui uma vasta galeria de renders (imagens digitais) criados pelo designer Benjamin Geskin, do possível Galaxy Note 8. Com particular destaque para os esquemas de cor do Note 8. Sinceramente não me consigo decidir sobre qual seria a melhor cor para este phabet.

Enquanto techbloggers entendo e partilho da sua impaciência. Todos queremos ver o futuro, hoje. Para tal, os rumores e fugas de informação (leaks ou vazamentos) são essenciais para manter a roda a girar. Contudo, estas imagens que hoje partilhamos são baseadas em meros rumores. Não são fundamentadas nos esquemas / plantas do Galaxy Note 8 propriamente dito. Em suma, são mais uma carta aberta ao próximo Note 8 do que propriamente ume representação fiel.

Galaxy Note 8 pode ser a estrela da IFA Berlim

De qualquer forma, na galeria que podem encontrar abaixo, temos o suposto Galaxy Note 8 em 6 esquemas de cor. Desde o Preto, Violeta, Azul-Coral, Cinza, Cobre/Dourado e o Verde Escuro.

Qual destas cores te agrada mais? Muito sinceramente não ficaria surpreendido se o produto final fosse bastante parecido com estas representações. Temos aqui as linhas Galaxy S8 ligeiramente aumentadas. Com a presença da S-Pen e com um aspecto ainda mais sóbrio. Não seria um Note 8 desagradável à vista, não senhor!

Notem ainda que nesta abordagem ao Galaxy Note 8 o leitor de impressões digitais já desapareceu da sua traseira. Sim, o sensor biométrico que desagradou a praticamente todos os críticos pelas razões óbvias da sua localização pouco conveniente. Este sensor voltou para o botão central Home, onde pertence.

 

Características do Note 8

O Galaxy Note 8 poderá ser revelado no final de agosto e ser apresentado ao público durante a conferência IFA Berlim no início de setembro. Até à sua apresentação oficial ainda teremos muitas novidades para além das fugas de informação, como já é hábito. Além disso, o equipamento deverá manter o sensor biométrico na sua traseira e ser ligeiramente maior do que o Galaxy S8+.

O seu traço mais notório, para além da S-Pen, será sem dúvida a sua câmara dupla principal. Com dois sensores de 12 e 13MP, sendo um deles uma grande angular e o segundo uma lente zoom. Pelo menos assim o sugerem os rumores mas teremos obviamente que esperar pela apresentação oficial para poder confirmar todos estes detalhes.

Por último o Galaxy Note 8 poderá contar ainda com um processador Exynos 8895, com 6GB de memória RAM e 128GB de memória interna expansível através de um cartão de memória microSD. A sua bateria será outro dos quesitos essenciais, não só pela capacidade mas sobretudo pela estabilidade e segurança de utilização. Já a nível de ecrã contem com pelo menos 6.2 polegadas Super AMOLED com resolução Quad-HD+ e claro, o desbloqueio através do padrão da íris, para além do reconhecimento facial e do sensor biométrico. Esperamos ainda mais novidades da Bixby.

Em setembro teremos ainda o anúncio de alguns smartphones deveras importantes como os Apple iPhone 7s, 7s Plus e quem sabe até um iPhone 8. Será também uma ótima altura para conhecermos a próxima oferta de gama alta da Huawei sob e forma do seu P10 Plus. Será um final de Verão bastante quente e animado a nível tecnológico. Não tenho dúvidas de que a Samsung aproveitou todo este tempo para estudar a fundo o que correu mal no Note 7 espero que consiga transpor essas lições para os Galaxy Note 8.

Quais são as tuas expectativas e cores favoritas para este Samsung Galaxy Note 8?

Outros temas relevantes:

Google Pixel não vendeu tão bem quanto esperado

Pete Lau afirma que o OnePlus 5 será fácil de adquirir

Galaxy S8 e S8+ considerados os melhores smartphones do mercado

Viatechnobuffalo
FonteVenyaGeskin
Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).