Samsung Galaxy Note 8 recebe nova atualização na Europa

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

Atualizações e smartphones Android. Uma relação complicada que tem vindo a melhorar. Com efeito e apesar de ainda não ser o Android Oreo 8.0, esse só está presente em menos de 1% de todos os dispositivos, tal como podem ler aqui na 4gnews, as novidades chegam agora ao Samsung Galaxy Note 8. Melhor ainda, chegam para as variantes da Europa. Posto isto, vejamos as novidades e tudo aquilo que trará esta atualização!

Vê ainda: do Ano, Marca Revelação e Melhor Design”

Chega agora à Europa uma atualização rotineira para o sistema operativo do Samsung Galaxy Note 8. O atual topo de gama da marca receberá, em breve, uma nova atualização de firmware (software de sistema). Daqui a pouco receberás uma notificação sinalizando a chegada da atualização.

Samsung Galaxy Note 8 recebe nova atualização

No seu interior teremos novidades como o novo Modo Seguro para a navegação Wi-Fi (na prática será uma VPN algo limitada que podem conhecer aqui), e muito mais. Acima de tudo, pequenas melhorias que serão bem recebidas pelos utilizadores do dispositivo.

Teremos também as típicas correções de bugs a que já estamos habituados. Desde uma correção para o problema de conectividade para a DeX, a estação de trabalho. Até mesmo um reforço de segurança para o dispositivo. Teremos também novas versões das aplicações Calendário, Galeria, Lembretes a também para a aplicação Gravador de Voz.

De acordo com o changelog oficial temos o seguinte:

  • Nova função de Wi-Fi seguro foi adicionada
  • Aplicações Calendário, Galeria, Lembretes e Gravador de Voz foram atualizadas
  • Erros de conexão com a Samsung DeX foram resolvidos

Particularmente interessante é o modo Wi-Fi seguro. Na prática será uma VPN (virtual private network) desenvolvida pela própria gigante sul-coreana. Fez a sua estreia nos económicos Galaxy J há alguns dias atrás.

Dará ao utilizador a possibilidade de encriptar todos os dados que saem do seu smartphone. Na prática, toda a comunicação do smartphone com a Internet estará protegida. Isto para evitar que aplicações e / sites te possam localizar enquanto estás a navegar pela Internet. Algo particularmente útil se estiveres a utilizar redes sem-fios públicas.

Para verificar se a atualização já está disponível para o teu Samsung Galaxy Note 8 vai às Definições - Atualizações de Software - Descarregar atualizações manualmente. Alternativamente podes sempre esperar pela chegada da notificação que te avisará da disponibilidade do update.

Note-se que esta atualização já começou a ser distribuída na Europa. A sua distribuição, como já é hábito, será gradual e faseada. De qualquer forma, se já tiveres recebido as novidades deixa-nos o teu feed-back aqui, nos comentários.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Android Oreo da Google não chegou sequer a 1% dos utilizadores Android

ultrapassa a Huawei e tem o smartphone mais popular em Portugal

OnePlus celebra o 4º aniversário com descontos épicos e o OnePlus 5T

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.