Samsung Galaxy Note 8 recebe nova atualização na Europa

Rui Bacelar
Samsung Galaxy Note 8 Android Oreo 8.0 Samsung Galaxy S7 crise interna Apple iPhone X Samsung Galaxy Note8 Smartphones
O Galaxy Note8 foi apresentado no passado mês de agosto.

Atualizações e smartphones Android. Uma relação complicada que tem vindo a melhorar. Com efeito e apesar de ainda não ser o Android Oreo 8.0, esse só está presente em menos de 1% de todos os dispositivos, tal como podem ler aqui na 4gnews, as novidades chegam agora ao Samsung Galaxy Note 8. Melhor ainda, chegam para as variantes da Europa. Posto isto, vejamos as novidades e tudo aquilo que trará esta atualização!

Vê ainda: Vota nos prémios 4gnews! “Melhor Smartphone do Ano, Marca Revelação e Melhor Design”

Chega agora à Europa uma atualização rotineira para o sistema operativo do Samsung Galaxy Note 8. O atual topo de gama da marca receberá, em breve, uma nova atualização de firmware (software de sistema). Daqui a pouco receberás uma notificação sinalizando a chegada da atualização.

Samsung Galaxy Note 8 recebe nova atualização

No seu interior teremos novidades como o novo Modo Seguro para a navegação Wi-Fi (na prática será uma VPN algo limitada que podem conhecer aqui), e muito mais. Acima de tudo, pequenas melhorias que serão bem recebidas pelos utilizadores do dispositivo.

Teremos também as típicas correções de bugs a que já estamos habituados. Desde uma correção para o problema de conectividade para a DeX, a estação de trabalho. Até mesmo um reforço de segurança para o dispositivo. Teremos também novas versões das aplicações Calendário, Galeria, Lembretes a também para a aplicação Gravador de Voz.

De acordo com o changelog oficial temos o seguinte:

  • Nova função de Wi-Fi seguro foi adicionada
  • Aplicações Calendário, Galeria, Lembretes e Gravador de Voz foram atualizadas
  • Erros de conexão com a Samsung DeX foram resolvidos
Samsung Galaxy Note 8 atualização Europa Samsung Galaxy Note 9 Samsung Galaxy Note 8
O novo phablet da marca está agora a ser atualizado no velho continente

Particularmente interessante é o modo Wi-Fi seguro. Na prática será uma VPN (virtual private network) desenvolvida pela própria gigante sul-coreana. Fez a sua estreia nos económicos Galaxy J há alguns dias atrás.

Dará ao utilizador a possibilidade de encriptar todos os dados que saem do seu smartphone. Na prática, toda a comunicação do smartphone com a Internet estará protegida. Isto para evitar que aplicações e / sites te possam localizar enquanto estás a navegar pela Internet. Algo particularmente útil se estiveres a utilizar redes sem-fios públicas.

Para verificar se a atualização já está disponível para o teu Samsung Galaxy Note 8 vai às Definições - Atualizações de Software - Descarregar atualizações manualmente. Alternativamente podes sempre esperar pela chegada da notificação que te avisará da disponibilidade do update.

Note-se que esta atualização já começou a ser distribuída na Europa. A sua distribuição, como já é hábito, será gradual e faseada. De qualquer forma, se já tiveres recebido as novidades deixa-nos o teu feed-back aqui, nos comentários.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Android Oreo da Google não chegou sequer a 1% dos utilizadores Android

Samsung ultrapassa a Huawei e tem o smartphone mais popular em Portugal

OnePlus celebra o 4º aniversário com descontos épicos e o OnePlus 5T

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).