Samsung Galaxy Note 8 recebe nova atualização de segurança

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

Neste momento o Samsung Galaxy Note 8 apresenta-se como o topo de gama da fabricante sul-coreana. Apresentado em finais de agosto chegaria aos mercados a partir de setembro. Desta vez sem explosões, apenas com um calorosa recepção pelo público. Não escapou, mesmo assim a alguns sobrolhos franzidos quando vimos a sua etiqueta com quatro dígitos.

Agora, nas vésperas de conhecermos os Galaxy S9, o Samsung Galaxy Note 8 recebe novidades. Ainda não é o Android Oreo 8.0 mas sim uma importante atualização de segurança para todo o sistema. Atualização esta que aliás já chegou a praticamente todos os dispositivos recentes da fabricante.

Vê ainda: Apple. Homem trinca bateria de iPhone para testar a qualidade

Com efeito, o Samsung Galaxy Note 8, apesar de ser o mais recente e o melhor dispositivo da fabricante, nem por isso foi o mais rápido a receber as atualizações de segurança. Como nos conta o portal sammobile, só agora é que este Note 8 recebe uma atualização que até mesmo os antigos topos de gama e dispositivos de gama média já receberam.

De qualquer forma, a espera acabou. A atualização de segurança com o patch de segurança de janeiro de 2018 já está a chegar à Europa. Os utilizadores deste smartphone na França já estão a receber as novidades. A distribuição está a ser feita de forma gradual e faseada pelo que poderás ter que esperar um pouco até que chegue à tua unidade.

Samsung Galaxy Note 8 recebe nova atualização

Trata-se de um novo firmware (software de sistema) que pesa um total de 707mb portanto temos bem mais do que uma ou duas correções de erros. Aliás, bem mais do que umas quantas atualizações de software. Terás, de acordo com o changelog ou a lista de mudanças oficial, a correções de 6 falhas de segurança graves do Android. Teremos também a correção de 13 vulnerabilidades no próprio sistema da marca. Já para não falar das pequenas correções que foram aplicadas.

Será agora uma questão de tempo até chegar a todas as unidades do Samsung Galaxy Note 8. Tratando-se de um pacote considerável aconselho que descarregues as novidades através de uma conexão Wi-Fi, tudo isto para não sobrecarregares o teu plano de dados. Mais ainda, lembra-te de carregar a bateria do teu dispositivo com pelo menos 50% de carga antes de instalares as novidades.

Por último, poderás verificar a sua disponibilidade nas Definições - Atualizações de software. Alternativamente é uma questão de esperares que surja a notificação de atualização disponível via OTA (over the air).

E tu, já recebeste as novidades no teu Samsung Galaxy Note 8?

Assuntos relevantes na 4gnews:

d e iOS até às ameaças…

d. Sony prepara-se para lançar um Xperia sem jack 3.5mm

OS contra a mineração de Bitcoin

Via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.