Samsung Galaxy Note 8 começa a receber atualização para o Android Pie

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

Recentemente ficámos com a confirmação de que o Samsung Galaxy Note 8 e o Galaxy S8 iriam meso receber a já popular One UI através da atualização para o Android Pie. No entanto, não era esperado que esta atualização chegasse antes da apresentação dos novos Galaxy S10.

No entanto, novas informações confirmam que a desejada atualização do Galaxy Note 8 para o Android Pie já está a ser disponibilizada em alguns mercados europeus. Até agora, apenas utilizadores na Bulgária e Eslováquia confirmaram a chegada da atualização. Confirmando assim que, está a ser lançada de forma faseada.

Estas são certamente excelentes notícias para os utilizadores do popular smartphone. Depois de ter sido lançado em agosto de 2017, esta será muito provavelmente a última grande atualização destinada ao Samsung Galaxy Note 8.

Samsung Galaxy Note 8 começa 2019 da melhor forma possível!

Como seria de esperar, esta atualização para o Android Pie chega acompanhada pela popular One UI. Esta nova interface da Samsung vai implementar uma interface muito mais limpa. Que garante uma performance mais rápida e reduz o consumo de energia.

Podes ficar a conhecer todas as novidades trazidas pela One UI neste artigo, onde te apresentamos todas as funcionalidades principais da nova interface que está a chegar aos smartphones da Samsung.

Além de todas as novidades fantásticas trazidas tanto pelo Android Pie como pela One UI. Esta atualização chega também com o mais recente patch de segurança (fevereiro). Garantindo assim que o Galaxy Note 8 fica ainda mais protegido contra possíveis vulnerabilidades.

Será de esperar que até ao final do mês, vejamos outros países começarem a receber a desejada atualização. No entanto, o mais provável é que a Samsung espere até à apresentação do Galaxy S10 para começar um lançamento global da atualização.

Por fim, os próximos em linha para receber a One UI e o Android Pie são os Galaxy S8 e S8+. Mas, é possível que estes comecem a receber a atualização apenas a partir do próximo mês.

Editores 4gnews recomendam:

Samsung Galaxy S10+ com 12GB de RAM arrasa nos benchmarks

Samsung revela próxima linha de wearables na própria app

Samsung Galaxy A10, A30 e A50 têm todas as especificações reveladas

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.