Android Oreo atualização segurança bateria Samsung Galaxy Note 8 Apple iPhone X
Em breve chegará esta importante atualização de sistema para o Note 8.

Com o Android Oreo 8.0 em fila de espera para o Samsung Galaxy Note 8, o melhor que os seus utilizadores vão receber, para já, é uma atualização de segurança. Não me interpretem mal, a marca já voltou a disponibilizar o Android Oreo para os seus Galaxy S8 e S8+. Todavia, é provável que ainda demorará umas boas semanas até que chegue aos Note 8.

As atualizações de sistema operativo continuam a ser uma pedra no sapato para esta marca. Concentrando-se agora nos seus Galaxy S9, a atualização para Android Oreo só agora é que está novamente a espalhar-se pela Europa. Até lá, chegará uma nova atualização mensal de segurança para o dispositivo Samsung Galaxy Note 8.

Vê ainda: Android. Huawei confirma câmara-tripla no Huawei P20 Plus

Mensalmente a Google disponibiliza um novo pacote com as atualizações de segurança. São correções de vulnearbilidades e otimizações de desempenho. Temos também a eliminação de falhas na segurança ou sistema do equipamento. Agora, o novo patch de fevereiro começa a chegar em primeiro lugar no seu país natal.

Entretanto, tal como avança a Sammobile, a atualização está a chegar aos Samsung Galaxy Note 8 na Itália, espalhando-se gradualmente pela Europa. Esta atualização do sistema Android chegará via OTA (over the air) portanto se tens um destes dispositivos fica atento às próximas notificações.

Samsung Galaxy Note 8 recebe update do Android

O novo update do Android pode ser identificado pela nova compilação de firmware (software de sistema) com o número N950FXXS3BRB3. Este é o novo ficheiro / compilação que está a chegar às unidades. No seu interior terás um reforço geral da segurança para o Samsung Galaxy Note 8. Algo que é reafirmado pelo changelog ou lista de mudanças oficial da Samsung. Vem corrigir várias falhas de segurança, várias vulnerabilidades detetadas e eliminadas no sistema Android.

Trata-se do patch de segurança de fevereiro

Android Spectre Samsung Galaxy Note 8
O dispositivo está agora a receber uma nova atualização de sistema.

Para além disso, o patch de fevereiro vem também corrigir um total de 16 vulnerabilidades que afetavam especialmente o sistema da Samsung. Contará também com o patch para o Meltdown e para o Spectre que têm dado muito que falar nos últimos tempos.

Com a chegada tão tardia do patch de segurança de fevereiro para os topos de gama da Samsung é provável que a marca espere pelo patch de março em algumas regiões. Aliás, para alguns equipamentos este será o cenário mais provável.

De qualquer forma poderás consultar a disponibilidade desta atualização manualmente. Para tal vai às Definições – Atualizações de software – Instalação Manual.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Xiaomi e Microsoft. Desta parceria nascerá Inteligência Artificial e não só!

Google adicionará um tema negro ao seu sistema operativo

Google Assistant continua a expandir-se e já suporta múltiplos idiomas

Fonte | Via

Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).