Samsung Galaxy Note 8 recebem nova atualização do Android

Rui Bacelar
24 Fevereiro, 2018
Android Oreo atualização segurança bateria Samsung Galaxy Note 8 Apple iPhone X
Em breve chegará esta importante atualização de sistema para o Note 8.

Com o Android Oreo 8.0 em fila de espera para o Samsung Galaxy Note 8, o melhor que os seus utilizadores vão receber, para já, é uma atualização de segurança. Não me interpretem mal, a marca já voltou a disponibilizar o Android Oreo para os seus Galaxy S8 e S8+. Todavia, é provável que ainda demorará umas boas semanas até que chegue aos Note 8.

As atualizações de sistema operativo continuam a ser uma pedra no sapato para esta marca. Concentrando-se agora nos seus Galaxy S9, a atualização para Android Oreo só agora é que está novamente a espalhar-se pela Europa. Até lá, chegará uma nova atualização mensal de segurança para o dispositivo Samsung Galaxy Note 8.

Vê ainda: Android. Huawei confirma câmara-tripla no Huawei P20 Plus

Mensalmente a Google disponibiliza um novo pacote com as atualizações de segurança. São correções de vulnearbilidades e otimizações de desempenho. Temos também a eliminação de falhas na segurança ou sistema do equipamento. Agora, o novo patch de fevereiro começa a chegar em primeiro lugar no seu país natal.

Entretanto, tal como avança a Sammobile, a atualização está a chegar aos Samsung Galaxy Note 8 na Itália, espalhando-se gradualmente pela Europa. Esta atualização do sistema Android chegará via OTA (over the air) portanto se tens um destes dispositivos fica atento às próximas notificações.

Samsung Galaxy Note 8 recebe update do Android

O novo update do Android pode ser identificado pela nova compilação de firmware (software de sistema) com o número N950FXXS3BRB3. Este é o novo ficheiro / compilação que está a chegar às unidades. No seu interior terás um reforço geral da segurança para o Samsung Galaxy Note 8. Algo que é reafirmado pelo changelog ou lista de mudanças oficial da Samsung. Vem corrigir várias falhas de segurança, várias vulnerabilidades detetadas e eliminadas no sistema Android.

Trata-se do patch de segurança de fevereiro

Android Spectre Samsung Galaxy Note 8
O dispositivo está agora a receber uma nova atualização de sistema.

Para além disso, o patch de fevereiro vem também corrigir um total de 16 vulnerabilidades que afetavam especialmente o sistema da Samsung. Contará também com o patch para o Meltdown e para o Spectre que têm dado muito que falar nos últimos tempos.

Com a chegada tão tardia do patch de segurança de fevereiro para os topos de gama da Samsung é provável que a marca espere pelo patch de março em algumas regiões. Aliás, para alguns equipamentos este será o cenário mais provável.

De qualquer forma poderás consultar a disponibilidade desta atualização manualmente. Para tal vai às Definições - Atualizações de software - Instalação Manual.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Xiaomi e Microsoft. Desta parceria nascerá Inteligência Artificial e não só!

Google adicionará um tema negro ao seu sistema operativo

Google Assistant continua a expandir-se e já suporta múltiplos idiomas

Fonte | Via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).

Mais na 4gnews

Google Play Store: 18 Apps e jogos Premium que estão agora Grátis
Google Play Store nova versão da APK disponível para download
Opera para Android já te dá uma VPN grátis (download APK)
iPhone de 2020 pode ter processador com nova tecnologia
Xiaomi é a exceção à regra e cresce seriamente em 2018
Apple AirPods 2 revelados de forma oficial! Chegou o carregamento sem fios

Artigos que não podes perder

Os smartphones com os melhores processadores - Outubro 2018
Como encontrar o telemóvel Android com a ajuda do Google
5 Dicas para ter sucesso no Ultimate Team do FIFA 19 sem gastar dinheiro!
10 Dicas da Huawei para tirar melhores fotos com o Smartphone
Como ligar o telemóvel à TV para ver conteúdos no "grande ecrã"
Os 10 melhores telemóveis chineses a ter em atenção em 2018