Samsung Galaxy Note 8 está prestes a receber o Android Oreo 8.0

Rui Bacelar
atualização segurança bateria Samsung Galaxy Note 8 Apple iPhone X
Em breve chegará esta importante atualização de sistema para o Note 8.

Há algo que mancha a reputação da maior fabricante mundial de dispositivos móveis...a Samsung parece incapaz de atualizar a tempo e horas os seus smartphones. Já nem falo dos tablets. Já nem falo dos smartphones baratos ou de gama média. Nem mesmo o seu atual topo de gama, o Samsung Galaxy Note 8 ou os Galaxy S8 contam com o Android Oreo 8.0.

Entretanto, já a Nokia, a Sony, ASUS e tantas outras fabricantes de dispositivos móveis começaram a distribuir esta mesma atualização de sistema. Enfim. Uma simples pesquisa no nosso site revela automaticamente os inúmeros capítulos da até agora falhada atualização dos Galaxy S8 para o Android Oreo.

Vê ainda: Samsung Internet. Browser tem novidades, já na Google Play Store

E se até à data nada se sabia relativamente à atualização do Samsung Galaxy Note 8 para o Android Oreo, agora, graças à imprensa internacional temos o primeiro sinal de esperança. Trata-se da certificação do firmware (software) de sistema baseado no Android Oreo para o dispositivo móvel Samsung Galaxy Note 8.

A certificação foi concedida pela Wi-Fi Alliance, garantindo a compatibilidade do novo firmware com esta conexão (Wi-Fi). Desta forma, acreditamos que em breve o topo de gama Note 8 receba as novidades. Note-se ainda que, ao contrário dos S8 e S8+, este dispositivo não seria contemplado com o programa de testes (programa beta). Desta forma, os seus utilizadores ficaram completamente às escuras relativamente à distribuição das atualizações.

Android Oreo chega em breve ao Samsung Galaxy Note 8

Agora que este pré-requisito para uma distribuição global das atualizações está completo, é certo que o Android Oreo chegará, em breve! Tudo isto se deve ao facto de uma unidade do Samsung Galaxy Note 8 com o número de modelo SM-N950F ter sido aprovado pela Wi-Fi Alliance, já com o Android Oreo instalado. Isto indica-nos que uma distribuição global das novidades estará para breve. Provavelmente após a apresentação dos próximos topos de gama, os Galaxy S9 e S9+ no próximo dia 25 de fevereiro.

Certificação acalenta esperanças de lançamento iminente

Android Oreo Wi-Fi Alliance Samsung Galaxy Note 8
Agora, esperemos que não encontre nenhum erro ou bug grave...

Claro, não podemos dizer exatamente quando é que o Android Oreo vai começar a chegar aos Samsung Galaxy Note 8. Sabemos que chegará. Não sabemos quando. Note-se que mesmo para os Galaxy S8 a atualização começaria a chegar e poucos dias depois seria cancelada /interrompida.

Entretanto está a ser desenvolvida uma nova compilação de firmware que substituirá a versão de firmware inicial da primeira distribuição. Em causa estariam alguns erros que motivaram a suspensão da sua distribuição. Mesmo depois de estes dispositivos terem usufruído de um programa beta alargado.

Depois de retomada a atualização dos Galaxy S8 e depois de apresentados os Galaxy S9, só aí é que as atenções se voltarão para o Samsung Galaxy Note 8. Esperemos que não demore muito...

Assuntos relevantes na 4gnews:

Galaxy S9. Pré-compra começará no dia 28 de Fevereiro

Galaxy S9, o próximo embaixador do Android Oreo da Google?

Galaxy S9+ com Exynos 9810 passa pela Geekbench

Fonte | via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. É na tecnologia que encontrou o seu expoente máximo e na 4gnews a plataforma ideal para a redação e produção de vídeo.