Há algo que mancha a reputação da maior fabricante mundial de dispositivos móveis...a Samsung parece incapaz de atualizar a tempo e horas os seus smartphones. Já nem falo dos tablets. Já nem falo dos smartphones baratos ou de gama média. Nem mesmo o seu atual topo de gama, o Samsung Galaxy Note 8 ou os atualização dos Galaxy S8 para o Android Oreo.
Vê ainda: Samsung Internet. Browser tem novidades, já na Google Play Store
E se até à data nada se sabia relativamente à atualização do Samsung Galaxy Note 8 para o Android Oreo, agora, graças à imprensa internacional temos o primeiro sinal de esperança. Trata-se da certificação do firmware (software) de sistema baseado no Android Oreo para o dispositivo móvel Samsung Galaxy Note 8.
A certificação foi concedida pela Wi-Fi Alliance, garantindo a compatibilidade do novo firmware com esta conexão (Wi-Fi). Desta forma, acreditamos que em breve o topo de gama Note 8 receba as novidades. Note-se ainda que, ao contrário dos S8 e S8+, este dispositivo não seria contemplado com o programa de testes (programa beta). Desta forma, os seus utilizadores ficaram completamente às escuras relativamente à distribuição das atualizações.
Android Oreo chega em breve ao Samsung Galaxy Note 8
Agora que este pré-requisito para uma distribuição global das atualizações está completo, é certo que o Android Oreo chegará, em breve! Tudo isto se deve ao facto de uma unidade do Samsung Galaxy Note 8 com o número de modelo SM-N950F ter sido aprovado pela Wi-Fi Alliance, já com o Android Oreo instalado. Isto indica-nos que uma distribuição global das novidades estará para breve. Provavelmente após a apresentação dos próximos topos de gama, os Galaxy S9 e S9+ no próximo dia 25 de fevereiro.
Certificação acalenta esperanças de lançamento iminente
Claro, não podemos dizer exatamente quando é que o Android Oreo vai começar a chegar aos Samsung Galaxy Note 8. Sabemos que chegará. Não sabemos quando. Note-se que mesmo para os Galaxy S8 a atualização começaria a chegar e poucos dias depois seria cancelada /interrompida.
Entretanto está a ser desenvolvida uma nova compilação de firmware que substituirá a versão de firmware inicial da primeira distribuição. Em causa estariam alguns erros que motivaram a suspensão da sua distribuição. Mesmo depois de estes dispositivos terem usufruído de um programa beta alargado.
Depois de retomada a atualização dos Galaxy S8 e depois de apresentados os Galaxy S9, só aí é que as atenções se voltarão para o Samsung Galaxy Note 8. Esperemos que não demore muito...
Assuntos relevantes na 4gnews:
Galaxy S9. Pré-compra começará no dia 28 de Fevereiro
Ge?
9+ com Exynos 9810 passa pela Geekbench
via