Samsung Galaxy Note 8 recebe 'patch' de abril do sistema Android

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

Os dispositivos desta fabricante são dos melhores que podes encontrar no mercado, disso não temos a menor dúvida. Todavia, no que diz respeito à periodicidade das atualizações de segurança e sistema Android o cenário já é mais...turvo. Ainda assim, agora o Samsung Galaxy Note 8 está a receber um novo e importante patch.

Com a atualização para o Android Oreo a ter início em finais de março, só chegaria a Portugal cerca de quinze dias depois. Ainda assim, hoje as notícias são boas. Este terminal Android recebe agora o patch de segurança do mês de abril. Mais ainda, por esta altura já todas as unidades terão recebido a atualização para o Oreo.

Vê ainda: Google e CyArk vão preservar o património mundial em Realidade Virtual

Felizmente a fabricante está cada vez mais ciente da importância não só das atualizações de sistema mas também de segurança. Prova disso mesmo é o facto de o novo patch com melhorias de segurança e performance, já está a chegar aos Samsung Galaxy Note 8 como avança a Sammobile.

Este novo update para o sistema Android vem também otimizar o desempenho e a velocidade daquele que é um dos melhores topos de gama do mercado. Neste momento está a ser distribuída a nova versão do firmware (software de sistema) com o número N950FXXU3CRD7. Os primeiros mercados / regiões a receber este patch seriam o Médio Oriente e do Levante.

Samsung Galaxy Note 8 recebe novo patch de segurança para o sistema Android

Como já é hábito, esta nova atualização do sistema Android está a ser distribuída via OTA (over the air). Posto isto o utilizador terá apenas que aceitar a sua instalação logo que receba a notificação de update disponível. Alternativamente poderás consultar manualmente a sua disponibilidade nas Definições - Atualizações de Software. Aí, caso já esteja disponível o download começará automaticamente. Note-se que a sua distribuição é feita de forma gradual e faseada.

Note-se que esta atualização pode não chegar a todos os mercados mundiais. Reservando-se à Samsung o direito de escolher em quais regiões o mesmo deverá ser disponibilizado para os utilizadores. Mais ainda, também os novos Galaxy S9 começariam a receber, hoje, a atualização de segurança para o sistema Android.

Caso queiras, poderás encontrar mais detalhes sobre a nova atualização de segurança, aqui.

Assuntos relevantes na 4gnews:

alaxy S9 ganha uma edição especial ‘Red Bull Ring’

d P

d

via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.