Samsung Galaxy Note 8 recebe nova atualização de firmware

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

O mais recente topo de gama da linha "Galaxy Note", o Samsung Galaxy Note 8 começa agora a receber uma nova atualização do sistema Android. No seu interior, este firmware (software de sistema), traz as importantes correções de segurança do mês de maio.

Com efeito, faltando já poucos dias para o mês terminar, o dispositivo móvel começa assim a receber estas correções de vulnerabilidade. Relembro que mensalmente os engenheiros da Google disponibilizam sempre um novo leque de otimizações para este ponto.

Vê ainda: OnePlus 6 – Primeiras impressões ao topo de gama da OnePlus

Agora, já nos últimos dias de maio, o Samsung Galaxy Note 8 começa por fim a receber a atualização de segurança para o sistema Android. Algo que já está presente na maioria dos dispositivos de gama alta, média e baixa da própria fabricante. Atualmente, é a líder do mercado de smartphones e dispositivos móveis.

Posto isto, se tens um Samsung Galaxy Note 8 então prepara-te para receber uma nova atualização via OTA (over the air). Esta poderá demorar algumas horas ou até mesmo alguns dias até chegar ato teu smartphone. Trata-se de uma distribuição gradual e faseada, tal como já é hábito.

Atualização de segurança para o Samsung Galaxy Note 8

Os utilizadores do Samsung Galaxy Note 8 poderão identificar esta nova atualização pelo número da compilação de firmware. Com efeito, esta é a N950FXXU3CRE5, tal como nos indica o portal Sammobile. Note-se ainda que esta atualização de segurança para o sistema Android vem corrigir um total de 6 vulnerabilidades descobertas no sistema operativo. Cumprindo também mencionar que o novo pacote de firmware pesa cerca de 700MB. Posto isto aconselhamos os nossos leitores a que façam o seu download via Wi-Fi, isto para não sobrecarregar os seus planos de dados.

6 correções de vulnerabilidades no sistema Android

Se ainda não recebeste esta atualização poderás consultar a sua disponibilidade manualmente. Para tal vai às Definições - Atualizações de software - Descarregar atualização manualmente. Caso esta esteja disponível o download começará automaticamente.

Ainda assim, se a atualização não estiver disponível não te preocupes. Será uma questão de tempo até que chegue também ao teu terminal.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Mega Man 11 da Capcom chega a 3 de outubro segundo a PlayStation Store

alaxy Note 9: Espera mais sensores e margens mais pequenas

Xiaomi Mi 8: o reconhecimento facial 3D da Xiaomi em vídeo

via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.