Samsung Galaxy Note 8 poderá contar com um ecrã de 6.3 polegadas

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

O último modelo da linha Galaxy Note lançado para o mercado foi um verdadeiro desastre. O Galaxy Note 7 foi aquele que veio abalar a confiança dos utilizadores nos produtos da Samsung, depois de este ter sofrido de um inédito problema com a sua bateria.

Posto isto, chegaram a circular os rumores de que a empresa sul-coreana iria pôr fim à sua linha Note. Todavia, não tardou para que a Samsung viesse desmentir tal rumor e eis que já chegou mesmo a confirmar a vinda do novo Samsung Galaxy Note 8.

Vê também: Samsung Galaxy J7 Max com especificações reveladas e grande potencial

Esta linha de phablets da Samsung foi, desde sempre, aquela que continha o ecrã de maiores dimensões entre todos os seus produtos. Mas com o enorme crescimento nas medidas dos ecrãs dos novos Galaxy S8 e S8+, esta proeza torna-se um pouco mais difícil de alcançar.

Mas ainda assim o ecrã do novo Samsung Galaxy Note 8 deverá subir para as 6.3 polegadas, isto de acordo com o mais recente rumor difundido na Weibo. Em comparação com o recente Galaxy S8+, iremos testemunhar um acréscimo de apenas 0.1 polegadas de um modelo para o outro, pouco notórias a olho nu.

Mas a adição da característica Pen dos modelos Note poderá ser o atrativo suficiente para alguém que opte pelo novo Samsung Galaxy Note 8. Mas haverá um outro ponto que irá certamente chamar a atenção de muitos potenciais compradores para o novo modelo Note.

Samsung Galaxy Note 8 será um dos primeiros equipamentos da marca com uma câmara dupla

E aqui estou a falar da dupla câmara traseira. A Samsung parece teimar em não aderir à moda que se criou em volta dos dois sensores fotográficos. Todavia, e embora não seja referido pela primeira vez, este novo rumor volta a colocar uma dupla câmara na traseira deste Galaxy Note 8.

Aliás, esta poderá ser a grande diferença entre os Galaxy S8 e S8+ e o novo Galaxy Note 8. A filosofia de design da linha Galaxy S deverá transportar-se para a linha Note, ou seja, um equipamento de margens bem reduzidas e com um ecrã de grandes dimensões, com um aspect racio de 18.5:9.

Faltam ainda alguns meses para que o novo Samsung Galaxy Note 8 seja oficialmente apresentado, portanto ainda muito se falará certamente acerca do mesmo. Por isso mesmo que te recomendamos a ler tudo isto com a devida cautela, pois muita coisa ainda poderá mudar até que o novo Note 8 seja apresentado.

Outros assuntos relevantes:

Este é o HTC U11! Leak completo um dia antes da sua apresentação (vídeo)

Apple: Nova versão do iPad Pro poderá estrear no WWDC

Fim de uma era: o formato MP3 está oficialmente morto!

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.