Galaxy Note 8
Samsung Galaxy Note 7

O Samsung Galaxy Note 8 deverá ser o próximo grande smartphone da Samsung e, por muito que queira, é impossível falar do Samsung Galaxy Note 8 sem antes falar do seu antecessor.

Acho que todos sabemos o que se passou com o Note 7, o revolucionário smartphone da Samsung não aguentou tanta tecnologia comprimida e acabou por ser um verdadeiro desaire para a empresa sul-coreana. Depois de centenas de unidades terem entrado em combustão, a Samsung não teve outro remédio senão solicitar a recolha do dispositivo.

Vê ainda: OnePlus 5: design do novo topo de gama da marca finalmente confirmado

   

Mas nem tudo foi negativo. A empresa asiática começou bem o ano com o Samsung Galaxy S8, S8+ e ainda os modelos “A”, que estão a ter mais procura do que o esperado. Ontem foram também apresentados os novos Galaxy J3, j5 e j7, terminais com uma qualidade relevante para o valor solicitado.

O Samsung Galaxy Note 8 terá de ser muito revolucionário para me conquistar

Mas o mundo está mais atento ao próximo phablet do que propriamente aos terminais de gama inferior. De acordo com os rumores, a Samsung prepara o lançamento do Samsung Galaxy Note 8 para a IFA em Berlim. Sendo que a IFA começa no dia 1 de setembro, espera-se que o smartphone seja revelado uns dias antes da feira.

A Samsung antecipou o lançamento do Samsung Galaxy Note 7 de forma a ganhar terreno ao iPhone 7 e iPhone 7 Plus, algo que não correu como o esperado.

Relativamente ao terminal em si, não se espera grandes diferenças face ao Samsung Galaxy S8+. O Note 8 deverá oferecer a típica SPen para os utilizadores amantes da tecnologia, contudo, o ecrã e características deverão ser muito idênticas ao flagship da Samsung.

Há quem acredite que a empresa sul-coreana consiga embutir o leitor biométrico, ou de impressões digitais, no ecrã do dispositivo, porém, são rumores ainda sem muito fundamento.

As melhorias esperam-se muito pequenas, assim sendo, acredita-se que a grande evolução seja no interface e na interação com a SPen.

Outros assuntos relevantes:

Podcast 153: Apple WWDC 17, um recap como deve ser! C/Kioske da Maçã

Será este o LeEco Le X920 com Snapdragon 820 e 4GB de RAM?

Motorola está a preparar um novo Smartphone misterioso