Galaxy Note 7R terá um design idêntico ao Note 7
Galaxy Note 7

O escândalo do Samsung Galaxy Note 7 dominou as notícias no final do ano passado. O terminal da Samsung passou pela imprensa internacional como o “smartphone que explodia”. Porém, a Samsung não baixou os braços e para além do fantástico marketing para o Samsung Galaxy S8, conseguiu desviar as atenções do seu phablet explosivo.

Mas o Note 7 voltará, desta vez com um nome diferente e uma bateria mais pequena. O Samsung Galaxy Note 7R foi falado nos últimos tempos como uma forte aposta da empresa sul-coreana em mercados em expansão e, ao que parece, tal acontecerá em breve.

Vê ainda: Protótipo do Galaxy S8 dá a entender os planos da Samsung

   

Novas imagens mostram o novo Samsung Galaxy Note 7R e as diferenças são mínimas. No seu interior contámos com o mesmo processador Exynos 8890, 4GB de memória RAM, 64Gb de memória interna e ecrã de 5.7″ polegadas QHD Super AMOLED.

Alegado Samsung Galaxy Note 7R
Alegado Samsung Galaxy Note 7R

A grande diferença é na sua bateria. Em vez dos 3500 mAh, a Samsung deverá implementar uma de 3000 mAh. Até que ponto é que chegará? Certamente para um dia de utilização não terás grandes problemas.

O Galaxy Note 7R terá as mesmas especificações mas com menor bateria

Esteticamente podemos apenas ver a letra “R” na parte inferior do smartphone, dando a entender que este é de facto um equipamento diferente dos que foram vendidos no passado.

Não se sabe em que valor que o equipamento chegará nem aos mercados em específico, todavia, não me parece que possa bater no mercado português, visto que o Samsung Galaxy S8 tem tido um enorme sucesso.

Já no que toca ao Brasil, acredito que seja uma forte possibilidade. Os terminais gama-alta da Samsung são extremamente caros no país canarinho e este Galaxy Note 7R daria a possibilidade aos utilizadores de ter um topo de gama por um preço bem mais em conta.

Outros assuntos relevantes:

Galaxy C10: Este é o primeiro smartphone com dupla câmara da Samsung

Apple iPhone 8: Este é o Design favorito para o próximo iPhone

Xiaomi Jason aparece em site de benchmarking pela primeira vez