Samsung Galaxy Note 7: O desastre que a empresa não quer recordar

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

O Samsung Galaxy Note 7 foi o grande desastre da empresa sul-coreana do passado recente. Aquele que era um smartphone fantástico viu-se forçado a ser retirado do mercado por um problema de fabrico que poderia colocar em perigo a vida dos utilizadores.

De uma forma sucinta, aquilo que assolou este Note 7 foi a sua bateria. O design da mesma pura e simplesmente não combinava com a estrutura do smartphone. Em razão de tal o equipamento entrava em combustão enquanto carregava.

Vê ainda: Fortnite não chegará à Google Play Store! Mas chegará ao Android

Face aos inúmeros relatos de tal anomalia, a Samsung acabou por recolher o equipamento à escala mundial. Uma medida drástica e que provocou milhões em prejuízos à empresa e uma mancha na reputação de uma das maiores marcas do mundo.

Posto tudo isto, é natural que custe à sul-coreana relembrar o Samsung Galaxy Note 7. Mas daí a querer apagar o mesmo por completo da história vai um passo enorme, pois dificilmente alguém esquecerá tal acontecimento.

Samsung Galaxy Note 7 omitido de anúncio publicitário da empresa

Ainda assim, a Samsung omitiu por completo o Samsung Galaxy Note 7 do seu mais recente vídeo de promoção ao Galaxy Note 9. Um pequeno vídeo de apenas 10 segundos que chamou a atenção do mundo inteiro por isso mesmo.

No vídeo em questão a empresa sul-coreana faz uma pequena retrospetiva à sua linha Note. De uma forma subtil temos referências a todos os modelos que fizeram esta gama de topo até aos dias de hoje. Salvo uma pequena grande excepção.

Do Samsung Galaxy Note 5 a empresa salta para o Note 8. A falta do Note 7 num pequeno frame já fez correr muita tinta pela imprensa especializada mundial. Quererá a Samsung apagar por completo esse desaire da sua história? Estará a empresa a fazer os consumidores questionar a realidade dos acontecimentos?

Posto isto, as teorias são muitas. Na realidade poderá ter sido um simples esquecimento por parte do realizador deste pequeno vídeo. Mas se foi esse o caso, então fez com que o foco do seu vídeo mudasse por completo.

E a verdade é mesmo essa. Aquele que deveria ser um vídeo de promoção ao Galaxy Note 9 fez com que todo o mundo falasse do Galaxy Note 7. E se a intenção era mesmo fazer esquecer esse desastre, então o efeito foi precisamente o oposto.

Assuntos relevantes na 4gnews:

WhatsApp para Android terá finalmente característica há muito prometida

Huawei vende mais smartphones com a ”notch” do que a Apple

Xiaomi Mi Notebook Pro 2 é o novo PC de topo da empresa chinesa

Via

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.