Samsung Galaxy Note 7: Equipamento novo e "seguro" explodiu nas mãos do infeliz dono

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 1 min.

O Samsung Galaxy Note 7 que pudessem ter algum defeito na sua bateria, algo que estava a causar a espontânea explosão de alguns equipamentos. Pois bem, pelos vistos o pesadelo ainda está longe de acabar.

O mais recente caso chega-nos da China, um mercado ao qual não chegaram os lotes de Samsung Galaxy Note 7 com baterias possivelmente defeituosas. Razão pela qual os equipamentos em circulação na China foram marcados como "seguros" pela gigante sul-coreana. Pois bem, parece que uma destas unidades "seguras" acabou de explodir nas mãos de um infeliz consumidor.

O Samsung Galaxy Note 7 e as fotografias que acompanham o relato do infeliz dono acabam por nos fazer acreditar na história.

Segundo consta, este triste acontecimento deixou o senhor Hui Renje com dois dedos queimados e com o seu MacBook danificado, tal como ilustra a imagem. Além disso, podemos ver os danos causados pela explosão da bateria com base na localização dos estragos e pelo padrão dos mesmos.

Após o relato do acontecimento este senhor terá sido contactado por um representante da Samsung que se terá prestado a levar o Samsung Galaxy Note 7 chamuscado e, presumivelmente, oferecer-lhe um novo para evitar mais comoção com um assunto que tanto tem manchado a Samsung. Pois bem, o senhor Renjie terá recusado a proposta da marca e preferiu vir a público para que o incidente não passasse despercebido, de acordo com a fonte (Bloomberg). Um caso semelhante na China acabou por ser causado por uma fonte externa de calor e não propriamente pelo centro de verificação e recolha da Samsung, volta a ser dado como "seguro".

Talvez queiras ver:

Câmara do HP Elite X3 comparada à do Lumia 950 (com fotos)

HP Elite X3 pode chegar aos 1475€

O HP Elite X3 é a produtividade num smartphone (com vídeo)

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.