Galaxy Note 7 (1)

O Samsung Galaxy Note 7 está prestes a bater oficialmente no mercado e para aqueles que já fizeram a pré-compra do equipamento os nervos e ansiedade devem estar nos níveis máximos.

Vê ainda: PROMOCÃO: Aproveita os descontos tecnológicos da campanha “De volta à escola”

   

Não há dúvidas que o Samsung Galaxy Note 7 é de facto um smartphone de topo, embora não embarque as últimas especificações e gritos do mercado, o dispositivo da empresa Sul-Coreana consegue surpreender no que toca a design e performance (pelo menos é o que nos dizem, a nossa review será postada em breve).

Galaxy S7 com botão home riscado de utilização normal
Galaxy S7 com botão home riscado de utilização normal

O equipamento vem equipado com proteção de ecrã Corning Gorila Glass 5, que aparentemente tem uma robustez fora do normal no que toca a resistência. Alegadamente não será tão fácil partir este smartphone quando é o S7 edge ou mesmo o Galaxy S7.

Contudo, este ecrã não é perfeito. O smartphone no teste do conhecido JerryRigEverything não consegue aguentar riscos de nível 3, é de mencionar que a média começa a mostrar riscos no nível 6 e 7.

É ainda de salientar que o Samsung Galaxy Note 7 continua com um dos problemas do Galaxy S7, algo que foi mencionado na nossa review. O botão home é feito de plástico o que o faz mais susceptível a riscos, situação esta que não considero admissível num telefone de 879 euros.

Em suma, o smartphone é interessante mas, como referi, pelo preço não pode, nem deve, mostrar tais vulnerabilidades.

Talvez queiras ver:

Obrigado pela dica Delta.

FonteJerryRigEverything
Fundador do projeto 4gnews, sempre olhei para a tecnologia como um pedaço de nós. Desde cedo ligado ao mundo tecnológico, este é literalmente o meu trabalho de sonho. Amante de vinho e apaixonado pelo meu Vit. Guimarães, acredito ainda que todas as nossas acções são o gatilho para o nosso futuro.