Samsung Galaxy Note 20 Ultra pode chegar com uma novidade para os fãs de fluidez

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Os Galaxy S20 estrearam, em equipamentos da Samsung, a taxa de atualização de 120Hz nos ecrãs. Contudo, para alternar entre as taxas de atualização de 60Hz e 120Hz, o utilizador precisa de o fazer manualmente.

Segundo o especialista em fugas de informação da Samsung, isso vai mudar nos Galaxy Note 20 Ultra. Ao que tudo indica, o ecrã dos vindouros modelos vai saber adaptar-se automaticamente às taxas de atualização.

Com este género de “alteração dinâmica”, significa que a tua bateria iria lucrar com o assunto. Isto porque os 120Hz só iriam ser ativados em situações em que os menus ou certas aplicações o “pedissem”.

Samsung Galaxy Note 20 Ultra chega a 5 de agosto

Aparentemente, esta fuga de informação foi descoberta em firmware do Galaxy Note 20 Ultra. E tendo em conta que o lançamento do smartphone está marcado para 5 de agosto, esta é uma informação para ser levada a sério.

Infelizmente, esta fuga de informação vem também acompanhada de uma má notícia. Isto porque a taxa de atualização não vai poder ser usada na resolução de QuadHD+, mantendo-se o seu uso até ao FullHD+.

À data, já é também conhecido o design do Samsung Galaxy Note 20 Ultra. O equipamento vai seguir, frontalmente, a linha do antecessor. Atrás, teremos um módulo de câmaras generoso, à semelhança dos S20.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi Mi MIX 4? Xiaomi certifica smartphone com carregamento de 120W
  • OnePlus Nord é revelado por executivo da empresa em entrevista
  • OPPO revela carregamento a 125W de potência para smartphones! (vê o vídeo da rapidez)
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.