Samsung Galaxy Note 20 Ultra com algumas especificações reveladas antecipadamente

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Estamos a pouco mais de um mês de serem apresentados os novos topos de gama da Samsung. A nova linha Note deverá ser composta por três elementos, sendo a grande novidade, face a 2019, o Samsung Galaxy Note 20 Ultra.

Depois de falarmos a, é tempo de olharmos para algumas das suas especificações. Os dados foram lançados por Ice Universe e revelam alguns pormenores muito importantes.

Pormenores conhecidos do Samsung Galaxy Note 20 Ultra

  • Processador Qualcomm Snapdragon 865+
  • Ecrã com resolução QHD+
  • Ecrã com tecnologia LTPO
  • Taxa de atualização de 120Hz
  • Novas funções na câmara
  • Nova S Pen com algumas novidades

Uma vez mais temos a referência ao tão falado processador Snapdragon 865+. Depois de ter sido confirmado e desmentido por outras fontes, Ice Universe está convicto que este será o SoC escolhido para o Galaxy Note 20 Ultra.

Claro que o Snapdragon 865+ será indicado apenas para alguns mercados, nos quais a Europa não se inclui. No velho continente, o Samsung Galaxy Note 20 Ultra virá com o Exynos 992, uma versão melhorada do controverso processador que equipa os Galaxy S20.

Outro ponto que deverá ser melhorado face aos Galaxy S20 está no seu ecrã. Pelo que está a ser adiantado, o Galaxy Note 20 Ultra poderá combinar a resolução QHD+ com a taxa de atualização de 120Hz.

Vale relembrar que os Galaxy S20 apenas podem utilizar um destes parâmetros. Ou seja, para tirares partido da elevada taxa de atualização do ecrã, terás de contentar-te com a resolução Full-HD+. Uma limitação que irá desaparecer no Galaxy Note 20 Ultra.

Nova S Pen está prometida

A alma de um smartphone da linha Note é a sua S Pen. É este pequeno acessório que distingue esta linha de equipamentos de toda a sua concorrência e, ao que parece, haverão novidades.

Este será o segundo ano consecutivo que a Samsung aprimora o seu popular acessório. Ainda não temos pormenores sobre as novidades que aí vêm, mas não deverá tardar até que isso seja esclarecido.

Algo que também carece de pormenores são as novidades na câmara do smartphone. Especula-se que haverá algumas alterações nos seus sensores, face aos Galaxy S20, sobretudo ao nível das suas capacidades de zoom.

Relativamente ao design do Samsung Galaxy Note 20 Ultra, Ice Universe avança que será idêntico ao seu antecessor. Significa que não teremos grandes alterações estéticas face aos modelos Note lançados em 2019.

Editores 4gnews recomendam:

  • Samsung Galaxy Note 20 Ultra: capas mostram a enormidade da sua câmara traseira
  • Samsung Galaxy Z Flip 5G vai ser o smartphone dobrável que todos desejavam!
  • Samsung patenteia uma ideia louca para as câmaras dos seus smartphones
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.