Samsung Galaxy Note 20 Plus virá com um novo sensor periscópio. Sabe os detalhes

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Com o aproximar de agosto, mês em que se espera serem revelados os novos Samsung Galaxy Note 20, é natural que se fale mais sobre esses smartphones. As suas câmaras tê merecido algum destaque, tal como acontece desta vez.

De acordo com um relatório da publicação Galaxy Club, o Samsung Galaxy Note 20 Plus trará um novo sensor periscópio. Isto permitirá ao smartphone contar com a funcionalidade "Super Zoom".

Não esperes o zoom de 100x no Galaxy Note 20 Plus

O Samsung Galaxy S20 Ultra vem com aquilo que a sul-coreana apelidou de "Space Zoom". Esta funcionalidade permite à câmara do seu topo de gama realizar um zoom de até 100 vezes, com um misto de zoom ótico o híbrido.

Tal como a Galaxy Club afirma hoje, isto não deverá ser aplicado no Samsung Galaxy Note 20 Plus. Embora ainda não se saiba quanto poderá aproximar o novo "Super Zoom", não se espera que atinja as proporções do "Space Zoom".

Assim sendo, o novo sensor periscópio do Galaxy Note 20 Plus dar-lhe-á mais capacidades de zoom que os Galaxy S20 ou Galaxy S20+, mas não tanto quanto a versão Ultra. Algo que muitos certamente não sentirão falta.

A capacidade de zoom do último é um fantástico ponto de marketing, mas os resultados não são assim tão fenomenais. As imagens contam com imenso ruído e o nível de detalhe está longe do que se considera ser uma boa fotografia.

Câmara será uma das diferenças entre o Galaxy Note 20 e o Note 20 Plus

Esta foi a estratégia utilizada pela Samsung em 2019 e o mesmo deverá ser feito este ano. A fonte desta informação não menciona o Galaxy Note 20 no seu texto, o que deixa a antever que este novo sensor periscópio deverá ser exclusivo do modelo maior.

Outro ponto diferenciador entre os dois modelos será o seu ecrã. Além de uma dimensão e tecnologia de ecrã diferente, o modelo Plus virá com uma taxa de atualização de 120Hz, ao passo que o seu irmão ficar-se-á pelos 60Hz.

Acredito que as próximas semanas serão recheadas de informações acerca dos novos topos de gama da sul-coreana. Nesse sentido, os pormenores relativos a este novo sensor deverão ser conhecidos em breve.

Editores 4gnews recomendam:

  • Samsung Galaxy Note 20: vídeo revela o provável design do smartphone
  • Samsung Galaxy Note 20+ pode ser um passo atrás em relação ao Galaxy S20 Ultra
  • Samsung Galaxy M31s e Galaxy M51 poderão ter sensores de alta resolução!
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.