Samsung Galaxy Note 20 desilude em teste de fotografia

Bruno Coelho
Comentar

Este verão a Samsung lançou os Galaxy Note 20 e Note 20 Ultra. Os equipamentos são do melhor que podes encontrar no mercado Android, embora o Note 20 “normal” faça compromissos quase imperdoáveis para um equipamento que custa perto de 1000€ (por exemplo, uma traseira de plástico).

No segmento da fotografia, testei ambos os equipamentos e gostei dos resultados e polivalência que revelaram. O Galaxy Note 20 foi agora testado pela equipa da DxOMArk, e desilude sobremaneira face aos concorrentes do mercado.

Samsung

Como podes ver acima, o Galaxy Note 20 alcançou uma pontuação geral de 120 pontos. Foram 123 pontos em fotografia, 74 em zoom e 105 em vídeo. O que acaba por colocá-lo bem abaixo dos líderes da lista, o Huawei Mate 40 Pro com 136 pontos ou o Xiaomi Mi 10 Ultra com 133 pontos.

O Note 20 não deixará de ser igualmente uma opção sólida, e embora tenha alguns cortes, acaba conseguir uma pontuação semelhante ao modelo ultra. Com uma câmara principal de 12MP, grande angular de 12MP e telefoto de 64MP, os resultados são satisfatórios para o preço.

Tem um bom alcance dinâmico em fotografias em exteriores, e bom detalhe em fotografias com zoom. O campo de visão da granda angular é excelente, existe uma boa exposição de caras em retratos à noite e os vídeos têm boa estabilização.

Pela negativa, as texturas em zoom médio e longo são baixas, e existe baixa exposição em paisagens à noite. O vídeo tem instabilidades de exposição na rua, e o foco automático falha em vídeo onde a luz é desafiante. Como sempre, os testes da DxOMark devem ser encarados como apenas mais um barómetro na hora de avaliar as câmaras de um smartphone.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Football Manager e o cinema são dois dos seus escapes, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.