Samsung Galaxy Note 20 começa a receber a One UI 3.0 com Android 11

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 1 min.

A Samsung está a atualizar os seus melhores smartphones para o Android 11, a mais recente versão do sistema operativo da Google, trazendo assim a One UI 3.0. Note-se que esta mesma atualização chegará aos demais telemóveis da marca durante 2021.

Entretanto, a gigante sul-coreana começou agora a atualizar os Samsung Galaxy Note 20 e o Galaxy Note 20 Ultra, a versão high-end do dispositivo móvel. As novidades chegam em primeiro lugar à Eslováquia, espalhando-se em seguida pelos demais países.

As novidades a caminho dos Samsung Galaxy Note 20

Note-se que o firmware a ser distribuído tem o número de compilação N98xxXXU1CTL5, sendo este o "pacote" já a chegar aos utilizadores na Eslováquia. No entanto, de acordo com a publicação Sammobile, esta é a distribuição global.

Isto significa que será agora uma questão de tempo até que a One UI 3.0 com melhorias de desempenho, maior fluidez e novas funções introduzidas pelo Android 11 cheguem a todos os utilizadores. Mais ainda, relembramos que os Note 20 são os smartphones mais recentes da fabricante sul-coreana, apresentados durante o último verão.

De qualquer modo, em determinados países e regiões as novidades poderão tardar alguns dias a chegar. É algo perfeitamente habitual, com a distribuição a ocorrer sempre de forma gradual e faseada, raramente em simultâneo em todos os mercados.

O Android 11 chega assim aos smartphones Samsung

Com a fabricante a dar cada vez mais atenção a este quesito, podemos louvar a sua atitude, pois não só o investimento do consumidor fica mais protegido, mas também o dispositivo ganha novas funções, ou aperfeiçoa as existentes.

A atualização está a ser distribuída via OTA (over the air) pelo que deverão receber, em breve, uma notificação de update disponível para instalação. Paralelamente poderão consultar a sua disponibilidade através das Definições - Atualizações de Software.

Por fim, recomendamos a sua instalação através da rede Wi-Fi, sendo uma atualização de sistema relativamente "pesada".

Editores 4gnews recomendam:

  • iPhone 12 Pro Max bate Galaxy Note 20 Ultra em teste de bateria (vídeo)
  • Os 5 melhores acessórios a comprar para a Xbox Series X
  • Apple podia destronar a Xiaomi Mi Band ou Fitbit com este produto
Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.