Samsung Galaxy Note 10 na Europa recebe melhor surpresa do ano com a chegada do Android 11

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

Cada vez mais, parece que a Samsung foi bastante cautelosa na publicação do seu calendário para o lançamento do Android 11 para os seus smartphones. Após ter lançado a One UI 3.0 para alguns dos seus mais recentes topos de gama, a fabricante surpreendeu os seus fãs, começando a disponibilizar o Android 11 para o Samsung Galaxy Note 10+ e Note 10.

Ainda não foi publicada uma confirmação oficial do lançamento da atualização mas, vários utilizadores na Alemanha já confirmaram a receção do pacote de atualização da OneUI 3.0 com a versão de firmware N97xFXXU6ETLL. Esta é a versão da interface da Samsung com base no Android 11.

Além da chegada do Android 11, o pacote inclui ainda o mais recente patch de segurança da Google, lançado em já durante o mês de dezembro.

Esta atualização era apenas esperada durante o mês de janeiro, chegando assim como surpresa de fim de ano para muitos utilizadores. Assim, parece ficar garantido que até ao final do próximo mês, todos os utilizadores europeus com um Galaxy Note 10+ e Note 10, irão receber o Android 11.

Samsung Galaxy Note 10 e Note 10+ recebe finalmente todas as novidades do Android 11

Agora, os utilizadores do popular Galaxy Note 10+ vão finalmente poder tirar proveito de todas as novidades implementadas pela Google na mais recente versão do seu sistema operativo. Entre as várias implementações, poderão contar com suporte para as "bolhas de mensagem", permissões temporárias, widget de reprodução de multimédia, melhorada barra de notificações.

Além disso, também a nova One UI 3.0 traz inúmeras novidades, tanto a nível de funcionalidades como de design. A sua interface apresenta-se refrescada, com vários elementos melhorados para garantir uma melhor experiência de utilização.

Vais poder explorar um teclado com imensas novidades, melhorias no Dynamic Locksreen, widgets no ecrã de bloqueio e melhorias gerais de performance.

Ainda não há garantias de que a atualização está a ser lançada também nos restantes mercados europeus mas, se tens um Galaxy Note 10, não custa nada verificar nas definições do smartphone se tens alguma atualização disponível.

Editores 4gnews recomendam:

  • Samsung Galaxy M12 está a um passo de ser lançado com bateria de gigante!
  • Os smartphones preferidos da equipa 4gnews em 2020 (Seleção do Abílio)
  • Samsung quer-te fazer comprar o carregador para o Galaxy S21 antes do lançamento!
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.