Samsung Galaxy Note 10 deverá ser mais caro que o Galaxy S10 Plus

Carlos Oliveira
Comentar

O Samsung Galaxy Note 10 será o próximo topo de gama da marca a ser revelado este ano. Um dos poucos pormenores ainda não faladas é hoje referido. Por conseguinte, espera-se que este novo smartphone chegue ao mercado na casa dos 1.100 / 1.200 dólares.

Estes números são avançados pela publicação SlashGear. No seu texto, eles referem que o preço do Samsung Galaxy Note 10 não superará os 1.200 dólares.

Note 10 pode ter quatro versões. Será o preço da mais cara?

Não sabemos, no entanto, a que modelo do Galaxy Note 10 se referem os valores referidos. Caso os rumores se confirmem, este dispositivo móvel poderá chegar em quatro variantes. As suas diferenças serão a dimensão dos seus ecrãs, o número de câmaras nas suas traseiras e conectividade com 5G.

Galaxy Note 10 conceito
Este é um dos conceitos / idealizações do Samsung Galaxy Note 10

Em todo o caso, estes poderão ser os valores para a versão intermediária do Note 10. Aquela variante que terá o ecrã maior, quatro lentes e conectividade 4G. Assim, haverá espaço para uma versão mais económica (Galaxy Note 10e?) e, pelo menos, uma outra mais cara, compatível com 5G.

Os valores são surpreendentes? Nem por isso.

É seguro dizer que ninguém se surpreenderá caso o Galaxy Note 10 comece nos 1.200 dólares. Importa notar que o Galaxy S10+ chegou ao mercado com uma etiqueta de 999 dólares. Como a linha Note costuma ser sempre um pouco mais cara, este valor não será surpreendente para ninguém.

De ano para ano os smartphones têm ficado cada vez mais caros e, infelizmente, esta é uma tendência que parece ser para continuar. O Samsung Galaxy Note 9 foi o primeiro smartphone da marca a superar a barreira dos 1000€. Assim sendo, dificilmente a Samsung nos apresentará o seu sucessor direto com um valor mais baixo.

Buraco para a câmara frontal do Note 10 deverá ser mais pequeno

À semelhança da família Galaxy S10, também os Note 10 trarão certamente um "buraco no ecrã" para a sua câmara frontal. Ainda assim, Ice Universe refere que o diâmetro deste orifício será mais pequeno que o visto nos Galaxy S10.

Galaxy S10 Plus
O chamado "buraco no ecrã" do Samsung Galaxy S10 Plus

Ao diminuir esse diâmetro, a Samsung conseguirá alcançar uma interrupção mais discreta no seu próximo topo de gama. Não é sabido qual poderá ser a dimensão desse buraco, mas tudo indica que a sul-coreana está empenhada em tornar essa abordagem mais subtil.

Quando é que o Note 10 será apresentado?

Ainda que não existam informações oficiais, tudo indica que o Samsung Galaxy Note 10 seja revelado algures em agosto. Esta tem sido a calendarização habitual da Samsung para este seu segundo topo de gama do ano.

Comentar
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.