A Samsung popularizou ao longo dos últimos anos os smartphones "Lite", apresentando-se como variantes mais modestas e acessíveis dos seus topos de gama. No entanto, esta deverá ser a primeira vez que vemos esta estratégia aplicada à linha Galaxy Note.
Depois de vários rumores e leaks, o alegado Samsung Galaxy Note 10 Lite apareceu num teste de performance realizado na plataforma Geekbench. Através desta listagem, podemos confirmar algumas das suas especificações mas, muito está ainda por desvendar.
Galaxy Note 10 Lite vai chegar com processador 'desatualizado'
De acordo com a listagem do Geekbench, o Samsung Galaxy Note 10 Lite vai chegar equipado com o processador Exynos 9810. Este foi o processador utilizado no Galaxy S9 e Galaxy Note 9, lançados no ano passado.
Ainda que este processador tenha sido lançado há mais de um ano, é importante relembrar que é um chip topo de gama, que continua a apresentar uma performance de alto nível. Além disso, não seria de esperar que esta variante "Lite" se apresentasse como um verdadeiro topo de gama.
A apoiar o Exynos 9810 estará pelo menos 6GB de memória RAM, que será mais que suficiente para garantir uma experiência de utilização sem qualquer problema.
Galaxy Note 10 Lite continua envolvido em mistério
Atualmente, parece já não haver dúvidas de que a Samsung irá apostar no lançamento de uma variante "Lite" do Galaxy Note 10. No entanto, informações sobre este smartphone são ainda escassas.
Continuamos à espera de que surjam mais detalhes sobre possíveis destaques no seu design e também sobre o nível das suas câmaras fotográficas.
Ainda sem uma data de apresentação conhecida, é natural que mais informações continuem a surgir na internet durante os próximos dias.
Se estás à procura dos melhores deals, não percas as melhores promoções da Black Friday que a 4gnews encontrou!
Editores 4gnews recomendam:
- Samsung Galaxy Fold recebe suporte para a DeX em Windows e Mac
- Samsung Galaxy S11 Plus: vídeo mostra design do futuro smartphone
- Tens um Samsung? Sabe quando vais receber o Android 10 oficialmente