Câmara do Galaxy Note 10 pode seguir as pisadas do Huawei P30 Pro

Bruno Coelho

Longe vão os tempos em que a Samsung e a Apple dominavam o mercado de smartphones a seu bel-prazer. Com a entrada da Huawei na liga dos grandes, o jogo mudou. O Galaxy Note 10 chega em Agosto e a sua câmara pode seguir as pisadas do recém apresentado P30 Pro.

Segundo o leaker Ice Universe, a Samsung pode aumentar o tamanho do sensor da câmara no Galaxy Note 10. Tendo em conta o tamanho deste no novo P30 Pro, não é de estranhar que a gigante sul coreana o faça. Isto só vai melhorar as capacidades fotográficas do seu próximo topo de gama.

Samsung Galaxy Note 10

Tudo o que a Apple ou principalmente a Samsung fazem tem de ser pensado em função da Huawei. Porquê? Esta é uma empresa chinesa e o seu mercado caseiro é gigante, sendo liderado pela Samsung até há bem pouco tempo. Se o P30 Pro se destaca nos seus sensores de câmaras traseiros, a Samsung vai seguir-lhe as pisadas.

Captação de luz é o fator diferenciador na câmara do P30 Pro

Basicamente uma das grandes mudanças que a Huawei fez no P30 Pro tem a ver com a captação de luz. O normal nos filtros de cores é o clássico RGB: vermelho, verde e azul. Contudo, a o sensor de 40 MP do topo de gama da Huawei foi construído de forma diferente.

Samsung Galaxy Note 10

Em vez do tradicional filtro azul, o sensor tem um filtro amarelo. O que o diferencia? Dá-lhe a capacidade de capturar mais luz que um sensor típico. Tendo em conta que o Vermelho e o Verde combinados produzem Amarelo, este permite-lhes passar, quando o Azul os bloqueava. Os resultados não podiam ser melhores, segundo o DxOMark.

P30 Pro captura 40% mais luz que qualquer outro smartphone

O sensor principal do P30 Pro captura mais 40% de luz que qualquer outro smartphone no mercado. Isto faz com que atinja um valor de ISO de 409600. Estamos sempre a falar de um dispositivo com limitações físicas face uma câmara fotográfica tradicional, mas é um bom começo.

Samsung Galaxy Note 10 conceito

Um sensor maior dará ao Galaxy Note 10 melhor qualidade de imagem, um efeito de desfoque de maior qualidade e imagens com melhores frames. Obviamente, tudo isto implica lentes maiores e maior poder de processamento. Com isso vem certamente um preço salgado atrás.

Editores 4gnews recomendam:

Via | Fonte

Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Ultimate Team é o seu atual saco de boxe, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.